Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veiga celebra volta após lesão, comenta marca pelo Palmeiras e já foca na Libertadores: 'Preparado para tudo'

Meia ficou fora por cerca de 20 dias, retornou no Dérbi e escreveu mais um pouco seu nome na história do Verdão. Ele atentou para as...

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 1, no último sábado, e contou com a volta de Raphael Veiga, que foi decisivo no Dérbi. Depois de superar lesão que o afastou por um tempo dos gramados, ele atingiu uma nova marca pelo clube das tantas que tem colecionado nos últimos anos. Agora, porém, o foco é no Barcelona-EQU, fora de casa, pela fase de grupos da Libertadores.

> Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

Autor do segundo gol palestrino contra o rival, Veiga é o artilheiro do Verdão em clássicos paulistas neste século: 14 (cinco contra o Corinthians, quatro contra o Santos e cinco contra o São Paulo). O camisa 23 também se tornou o maior goleador de Dérbis no século, com cinco gols (empatado com Luiz Adriano e com o corintiano Romarinho), e o 31º maior artilheiro da história do Palmeiras: 70 gols, ao lado de Nei e superando Rivaldo, com 69.

- Sinceramente, isso nunca foi uma meta minha: passar tal pessoa em tal ranking. Mas é consequência do que vem acontecendo na minha carreira. Vejo essas marcas como consequência de tudo que tenho vivido dentro de campo. Fico feliz por estar trilhando um caminho parecido com os de jogadores e pessoas que eu admirava quando jogavam. Fico feliz porque meu nome cada vez mais vai ficando na história no Palmeiras - declarou para a TV oficial do clube.

Publicidade

> ‘Rei dos clássicos’, Veiga alcança artilharia do Verdão em Dérbis no século; confira

Raphael Veiga estava fora de combate desde o segundo jogo da final do Paulistão, quando o Palmeiras se tornou campeão estadual. Foram cerca de 20 dias de recuperação até poder voltar para o clássico. Ele agradeceu a toda a equipe de funcionários do Alviverde por esse bom retorno.

Publicidade

- Fiquei fora por um tempo, acho que uns 20 dias. É chato ter lesão, mas procuro me cuidar, com a ajuda de todo o staff do clube, para voltar no nível mais parecido com o de antes. Fico feliz por ter voltado em um jogo tão importante, com uma história enorme, e poder ter feito gol e dado assistência. Essa vitória dá ainda mais confiança para o nosso time e também para mim, porque ser decisivo em jogo grande é muito importante.

Palmeiras x Corinthians - Veiga
Palmeiras x Corinthians - Veiga Palmeiras x Corinthians - Veiga

Veiga chegou a 14 gols em clássicos pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Publicidade

Depois de treinar na manhã desta segunda-feira, o elenco do Palmeiras embarca para o Equador, onde enfrentar o Barcelona-EQU, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). Veiga comentou sobre a maratona de jogos e as dificuldades do duelo com o rival equatoriano em Guayaquil.

- Já tive a oportunidade de ir para Guayaquil, é uma viagem longa e será um jogo difícil. A gente tem de estar preparado para tudo, virar essa chave porque não dá tempo de descansar tanto, de lamentar tanto. Temos de focar toda nossa energia nisso que a gente controla. Hoje já tivemos uma boa manhã de recuperação e quem não jogou treinou no campo. Vamos chegar o mais preparado possível para quarta podermos continuar ganhando, independentemente do campeonato.

> Palmeiras sobrevive aos jogos de abril com saldo positivo; confira o retrospecto

O Palmeiras volta a treinar nesta terça-feira (2), às 16h (horário local), já em território equatoriano, no estádio do Emelec, em trabalho fechado para a imprensa. O Grupo C da primeira fase da Libertadores está equilibrado e todas as equipes estão empatadas com três pontos (o Verdão ocupa a quarta colocação por ter menor saldo de gols).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.