Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco x Santos: times apostam nos 'meninos' para vencer duelo pelo Campeonato Brasileiro

Times se notabilizam por recorrer aos crias formados no clube e apesar da pouca idade, os jogadores costumam se destacar

Lance

Lance|Do R7

Neste domingo, às 16h, Vasco e Santos se enfrentam em São Januário, no duelo dos "Meninos". Do lado dos donos da casa estarão os "da Colina", do outro, os "da Vila", alcunhas dos jogadores criados nos respectivos clubes, que usam e abusam das joias reveladas nas categorias de base. Neste confronto, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, não será diferente.

Endividado e com poucos recursos para grandes contratações, o Vasco se notabilizou em subir os jovens talentos cada vez mais cedo. No ano passado, antes da venda da SAF, o Cruz-Maltino foi obrigado a apostar nos "Meninos da Colina", como Marlon Gomes, Figueiredo, Eguinaldo, Gabriel Pec e Andrey Santos que foram determinantes no retorno para a Série A. O volante inclusive foi o vice-artilheiro do time na competição, com 8 gols.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Brasileiro

Em 2023, já com o investimento milionário da 777 Partners, o Vasco gastou cerca de R$ 110 milhões na contratação de 16 jogadores, mas os crias da base seguem sendo decisivos. Gabriel Pec, o mais experiente dentre eles, estreou no time profissional em 2019, com apenas 18 anos. O atacante oscilou e sofreu com as críticas, mas agora, mais maduro e confiante, se tornou titular absoluto e já marcou 8 gols e deu uma assistência neste ano. Do elenco, é quem mais defendeu o Cruz-Maltino, com 147 jogos, e marcou gols, com 20 bolas na rede.

Publicidade

Na rodada passada, contra o Coritiba, Erick Marcus, joia de apenas 19 anos, entrou no segundo tempo e marcou o gol de empate do Vasco. Rodrigo, volante de 20 anos, vem sendo titular em sua primeira temporada no time profissional. Titulares da Seleção Brasileira Sub-20, Andrey Santos e Marlon Gomes são desfalques já que se preparam para a disputa do Mundial da categoria.MENINOS DA VILA SÃO A ESPERANÇA DO SANTOS POR DIAS MELHORES

Historicamente revelador de talentos do futebol mundial, o Santos segue dando espaço para atletas das categorias de base. Em situação semelhante à do Vasco, nos últimos anos o Peixe foi forçado a utilizar jovens por conta de lacunas no elenco profissional, ocasionadas pela delicada situação financeira do clube. Apesar de ter acertado a contratação de 12 reforços em 2023 e melhorar levemente o cenário de dívidas, o Alvinegro Praiano necessita de uma venda robusta ainda neste ano para equilibrar as contas.

Publicidade

Os principais candidatos a serem negociados são, justamente, Meninos da Vila de destaque. O centroavante Marcos Leonardo, servindo à Seleção Brasileira Sub-20, foi precificado em 25 milhões de euros (R$ 134,5 milhões). O Santos espera que cheguem propostas pelo atacante na janela de julho e visa valorização do atleta após a disputa do Mundial de seleções de base.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

Além do camisa 9, artilheiro do clube na temporada com oito gols, o atacante Ângelo é outro jogador que possui bom potencial de venda. Na última janela de transferências, o Peixe recusou proposta do Nottingham Forest pelo jovem de 18 anos e entrou em negociações com o Flamengo. O ponta, porém, optou por seguir no Santos, apesar do clube ter gostado da oferta rubro-negra.

Substituto de Marcos Leonardo e candidato a destaque do Alvinegro Praiano, Deivid Washington é a nova sensação da equipe treinada por Odair Hellmann. Aos 17 anos, o atacante foi integrado aos profissionais neste ano, fez dois jogos como titular e, diante do Bahia, na última semana, marcou seu primeiro gol com a camisa santista e teve ótimo desempenho. Deivid acertou renovação de contrato com o Santos no último mês, negociação revelada com exclusividade pelo LANCE!. Ele recusou sondagens de equipes europeias e brasileiras, optando por permanecer no Peixe.MENINOS DA COLINA NO ELENCO DO VASCO

Goleiro: Halls

Lateral-esquerdo: Riquelme

Zagueiros: Miranda, Zé Vitor e Lyncon

Meio-campistas: Galarza, Rodrigo, Barros, Andrey Santos e Marlon Gomes

Atacantes: Gabriel Pec, Erick Marcus, Eguinaldo, Rayan, Alex Teixeira, Figueiredo e ViníciusMENINOS DA VILA NO ELENCO DO SANTOS

Goleiros: João Paulo, Vladimir e Diógenes

Zagueiros: Alex Nascimento e Leonardo Zabala

Meio-campistas: Sandry, Alison, Ivonei, Ed Carlos, Miguelito e Vinicius Balieiro

Atacantes: Marcos Leonardo, Ângelo, Lucas Braga, Deivid e Lucas Barbosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.