Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vasco x Coritiba: reconhecimento facial será testado em São Januário; medida engloba torcedores com direito à gratuidade

Tecnologia está prevista no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o clube e o MP-RJ

Lance

Lance|Do R7


Lance
Acesso a São Januário passará por mudanças nos próximos meses visando dar mais segurança ao estádio (Foto: Matheus Guimarães/Lance!)

O jogo entre Vasco x Coritiba, nesta quinta-feira (21), em São Januário, servirá como um evento teste para a implementação do reconhecimento facial nas catracas de acesso ao estádio. Essa medida está prevista no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o clube e o Ministério Público do Rio de Janeiro.

Neste primeiro evento-teste, o reconhecimento facial será implementado para os torcedores que possuem direito aos ingressos de gratuidades, como idosos, pessoas com deficiência e crianças de até 12 anos.

+ Confira a classificação do Brasileirão

Retirada as gratuidades

Publicidade

As gratuidades poderão ser retiradas a partir desta terça-feira (19), das 10h às 17h, exclusivamente na Bilheteria 11 de São Januário. Nos dias de jogos, caso ainda haja disponibilidade, a retirada poderá ser feita apenas na Bilheteria 21. Os torcedores devem apresentar o documento de identidade com foto e a comprovação do direito à gratuidade, conforme descrito no Informativo do Jogo. O Vasco, após confirmar o direito à gratuidade, realizará o cadastramento facial, que consiste em uma foto do rosto do torcedor.

Acesso ao estádio

Publicidade

No dia do jogo, a entrada dos torcedores com direito à gratuidade, cadastrados e não cadastrados, será mantida pelo Portão 8. Os torcedores não cadastrados deverão seguir o procedimento habitual, apresentando o ingresso físico e documento de identidade. Já os torcedores cadastrados devem apenas indicar, no bolsão de acesso, que realizaram o cadastramento e se dirigir às catracas para a identificação facial.

A tecnologia de reconhecimento facial só poderá ser feita de forma única e exclusiva pela pessoa portadora da gratuidade, que é pessoal, intrasferível e não dá direito a acompanhante, exceto em casos de PCD (com laudo que indique a necessidade de acompanhante ou quando houver previsão legal).

Publicidade

Caso o portador da gratuidade não seja o mesmo que realizou o cadastro facial, o acesso será negado, além de o Vasco recolher o bilhete e bloquear o CPF do titular da gratuidade, em razão da tentativa de fraude.

O Vasco recomenda que os torcedores acessem o estádio com antecedência.

+ Em retorno a São Januário, torcida do Vasco esgota ingressos para o jogo contra o Coritiba

Quem realizará o cadastro para reconhecimento facial?

Nesta primeira etapa, torcedores com direito à gratuidade, que forem selecionados pelo Vasco. Nas demais partidas, o Vasco ampliará o cadastramento, progressivamente.

Caso eu não faça o cadastramento, o que preciso levar para acessar o estádio?

Apresentar a gratuidade, que deve ser retirada na Bilheteria 21 de São Januário, conforme informações divulgadas pelo Vasco, e o documento de identidade com foto.

Caso eu faça o cadastramento, como acessarei o estádio?

As pessoas que realizarem o cadastramento facial não receberão ingresso físico, sendo enviada a confirmação de reserva da gratuidade para o e-mail indicado pela pessoa no ato do cadastro. No dia do jogo, os torcedores cadastrados devem se dirigir ao Portão 8, onde serão encaminhados para as catracas de acesso e realização do reconhecimento facial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.