Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vasco x Atlético-MG: recorre de decisão que impede partida no Maracanã

Mias uma vez, Cruz-Maltino luta na Justiça para ter o direito de alugar o estádio

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

Mais uma movimentação nos tribunais. O Vasco recorreu da decisão que cassou a liminar que dava direito ao clube de jogar no Maracanã neste domingo (20). O Cruz-Maltino enfrenta o Atlético-MG, às 11h, pelo Brasileirão.

No recurso, o Vasco reforça que o laudo apresentado pelo Flamengo indica que o gramado está em situação adequada de uso. Além disso, o Cruz-Maltino lembra que é recorrente a realização de dois jogos em dias subsequentes, inclusive, com intervalo menor de 24 horas.

+ Vasco anuncia a contratação do francês Dimitri Payet

O Vasco argumenta que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exige que a mudança de estádio dentro do mesmo estado tem que ocorrer dentro de cinco dias úteis. Algo que o clube pediu ao Flamengo dentro do prazo. O Cruz-Maltino ainda lembra que o Botafogo não está obrigado a locar o Estádio Nilton Santos, diferentemente da dupla Fla-Flu.

Publicidade

Outro ponto debatido pelo Vasco é a questão da insegurança jurídica. A decisão desta quarta-feira (16) vai de encontro com outras duas já proferidas pelo Tribunal, que reconheceram o direito do clube alugar o Maracanã. Isso porque o Termo de Permissão de Uso (TPU) diz que "fica vedado ao Permissionário o favorecimento a uma ou mais de uma agremiação, clube, associação ou confederação desportiva, por meio de (…) e ou a prática de atos que resultem em vedação de acesso à utilização do Conjunto às agremiçaçoes, clubes, associação ou confederaçao".

Além disso, o Vasco lembra que esta não é a primeira nem a segunda vez que Flamengo e Fluminense tentam impedir que o clube utilize o Maracanã, algo que contraria o TPU. O termo diz que "observada a disponibilidade de datas será permitido aos demais clubes do Estado do Rio de Janeiro realizar partidas oficiais no Maracanã".

Publicidade

Nos pedidos, o Vasco quer a reconsideração da decisão. Caso não seja possível, o clube pede para que a partida contra o Atlético-MG sofra mudança no horário, de 11h para 18h30 para que haja tempo hábil à organização e preservação do gramado.

A partida entre Vasco e Atlético-MG será marcada pela apresentação do novo camisa 10, o francês Dimitri Payet. A ideia do clube é apresentar o meia diante da torcida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.