Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco x Atlético-MG: Justiça concede liminar para que o jogo seja disputado no Maracanã

Partida está marcada para o próximo domingo, às 11h, e marca o retorno da torcida

Lance|

Lance
Lance Lance

O Vasco conseguiu na Justiça o direito de jogar no Maracanã, domingo, às 11h, contra o Atlético-MG, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão foi publicada às 20h52 desta segunda-feira, pelo juiz Mauro Nicolau Junior, da 43ª Vara Cível.

"DEFIRO em parte a tutela requerida para DETERMINAR que o demandado disponibilize o Estádio do Maracanã e toda a estrutura necessária para a realização da partida do dia 20/08/2023, 11h, entre Vasco e Atlético Mineiro, nas condições comerciais aplicadas aos demais clubes não signatários do TPU".

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Com São Januário interditado, o Vasco solicitou ao Flamengo, que é o administrador provisório do Maracanã, para jogar no estádio, mas o pedido foi negado alegando que o gramado seria ainda mais danificado. Com a recusa, o Cruz-Maltino entrou na Justiça para ter o direito de utilizar o Maracanã, assim como fez para mandar o jogo contra o Palmeiras, em abril. Na decisão, o juiz cita má-vontade do Rubro-Negro com o Vasco.

Publicidade

"Se por um lado é fato que não apenas o gramado como todo o complexo exige um tempo para preparação e conservação até mesmo para propiciar a segurança aos presentes, por outro, revela-se clara a má vontade do réu para com o autor de forma a receber seus jogos. Não é demais lembrar que o Maracanã é, talvez, um dos espaços mais democráticos dessa cidade do Rio de Janeiro de forma que vetar-se sua utilização por um dos 4 times assim chamados “grandes” do futebol carioca, viria a se caracterizar como verdadeiro ato de exclusão que, por certo, não é o objetivo de quem se diz representante de uma grande massa de torcedores e aficionados pelo esporte".

Em caso de descumprimento, o Flamengo terá que pagar uma multa de R$ 1,5 milhão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.