Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco volta a vencer cinco jogos seguidos após quase três anos

Cruz-Maltino passou o Flamengo e terminou a Taça Guanabara na 2ª colocação

Lance|

Lance
Lance Lance

O Vasco segue embalado na temporada 2023. Nesta quinta-feira, em São Januário, a equipe do técnico Maurício Barbieri venceu o Bangu por 2 a 0, gols de Gabriel Pec e Pedro Raul, e garantiu a 2ª posição na Taça Guanabara. O resultado lhe dá a vantagem de dois resultados iguais no duelo com o Flamengo, pelas semifinais do Campeonato Carioca.

Essa foi a 5ª vitória consecutiva do Cruz-Maltino este ano, algo que não ocorria desde agosto de 2020. Na ocasião, sob o comando de Ramon Menezes - hoje treinador interino da Seleção Brasileira -, o time também venceu cinco vezes seguidas: 3 a 1 sobre o Macaé, 1 a 0 no Madureira, 2 a 0 no Sport, 2 a 1 no São Paulo e 3 a 0 em cima do Ceará. A sequência foi encerrada com um empate em 0 a 0 com o Grêmio.

A série atual, apesar de não ter jogos de Série A do Campeonato Brasileiro, já teve dois clássicos pelo caminho: 2 a 0 no Botafogo e 1 a 0 sobre o Flamengo. Além das vitórias sobre os rivais e o Bangu, a equipe goleou o Trem, pela Copa do Brasil, por 4 a 0, e o Boavista, no Estadual, por 4 a 1.

No ano passado, a maior sequência de vitórias do Vasco veio na Série B e teve a mão de dois treinadores. Após a saída de Zé Ricardo, Emilio Faro assumiu interinamente e garantiu os triunfos sobre o Náutico (3 a 2) e o Cruzeiro (1 a 0). Maurício Souza chegou ao clube e manteve a série por mais duas partidas: 1 a 0 sobre o Londrina e 3 a 0 no Operário.

Publicidade

O próximo adversário vascaíno será novamente o Flamengo. Os times se enfrentam na próxima segunda-feira, às 21h10, no Maracanã, no primeiro duelo das semifinais do Carioca.

SÉRIE DE VITÓRIAS DO VASCO EM 2023

Publicidade

- Vasco 2x0 Botafogo

- Trem 0x4 Vasco

Publicidade

- Vasco 4x1 Boavista

- Flamengo 0x1 Vasco

- Vasco 2x0 Bangu

SÉRIE DE VITÓRIAS DO VASCO EM 2020

- Vasco 3x1 Macaé

- Vasco 1x0 Madureira

- Vasco 2x0 Sport

- Vasco 2x1 São Paulo

- Ceará 0x3 Ceará

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.