Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vasco sedia encontro de psicólogos de futebol

Profissionais dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro marcaram presença no evento

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O Vasco sediou, em São Januário, o "Encontro de Psicólogos de Futebol do Rio de Janeiro". O evento contou com profissionais dos quatro grandes clubes.

A valorização dos psicólogos é fundamental dentro do Vasco. Isso porque os profissionais ajudam os atletas e colaboradores a manterem o cuidado com a saúde mental.

O evento também contou com a psicóloga Maria Helena Rodrigues, que foi psicóloga do Vasco nos anos 90 até a gestão de Roberto Dinamite, o eterno camisa 10 cruz-maltino. A profissional comentou a evolução da profissão no esporte.

- Desde quando eu iniciei aqui, em 1986, até 2012, nós do serviço de psicologia do Vasco da Gama, fazíamos esses encontros com todos os clubes. Inclusive, fazíamos também com serviço social e com a nutrição. Eram as três áreas que nós nos reuníamos pra fazer essa troca. Sempre achei isso importante, porque nós não fazemos nada sozinhos, existe uma equipe e é importante essa união - disse Maria Helena. E completou:

- A importância da psicologia no futebol ou em qualquer outra modalidade, vai ajudar o atleta na parte cognitiva, na parte da ansiedade, a sua agressividade, o atleta vai ter esse controle todo. Acho que é fundamental que todos os clubes tenham psicologia desde a base.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.