Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco SAF: o que projeta o presidente do Conselho Deliberativo do clube sobre a proposta da 777 Partners

Carlos Fonseca tem papel importante no debate sobre a proposta de venda do futebol do clube para o grupo estadunidense. Assembleia Geral Extraordinária do tema se aproxima

Lance|

Lance
Lance Lance

De um lado, o calendário da Assembleia Geral do Vasco, que prevê cerca de um mês até a votação que pode mudar para sempre o rumo do futebol do clube. Do outro, o relógio do Conselho Deliberativo, que tenta não misturar urgência com pressa para não atropelar a discussão sobre a proposta da 777 Partners. A empresa americana tem encaminhada a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) cruz-maltina, e apresentou de forma oficial aos conselheiros o que pretende fazer. O presidente da casa, Carlos Fonseca, deve guiar mais etapas de debate antes da AGE.

+ 40 anos da Tragédia do Sarriá: lembre seleções históricas que não levantaram taças

- Foi um bom primeiro passo para ampliarmos o debate. Antes, se sabia o que um falava aqui, uma fonte falava ali. Agora não. Agora está oficial. A 777 veio aqui, com seus principais personagens, e formalizou a proposta para o clube. Temos ali uma tensão sobre o que é transparência. Transparência é mostrar os contratos? Transparência é colocar todos os pontos principais à prova? Essa tensão existe na sociedade e vai continuar existindo. No Vasco é igual - pondera Carlos Fonseca.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Publicidade

Durante a apresentação, representantes do grupo estadunidense fizeram pronunciamentos antes de os conselheiros se manifestarem. Neste momento é que houve debate sobre ter mais conhecimento sobre a proposta. De fato, praticamente tudo que foi dito já era sabido.

- É um contrato resguardado por sigilo. Um sigilo comercial, mas eu acredito que, se pegar o contrato para ler, talvez tenha uma certa decepção porque são páginas e páginas para falar o que todo mundo já sabe. Escutei um conselheiro falar aqui, hoje, que "nada foi dito de novidade". Mas a intenção é que não tenha muitas novidades mesmo. A intenção é que as coisas estejam claras ao ponto de que o vascaíno possa dizer sim ou não. Acho que dá para melhorar? Acho - ponderou o presidente do Conselho Deliberativo, que emendou:

Publicidade

- Acho que ainda tem coisas que precisam ser mais mastigadas. Que coisas são essas? As coisas que estão sendo colocadas. Então achei muito saudável o e-mail que a diretoria se propôs - celebrou Fonseca.

O e-mail em questão foi anunciado também durante a reunião. Por meio do duvidas.saf@vasco.com.br, dúvidas sobre o tema podem ser enviadas. A ideia do clube é que tanto quanto seja possível tenha resposta. Mas Carlos Fonseca espera avançar no debate.

- Ainda tenho a curiosidade de ver a diretoria administrativa falando sobre a proposta. Que ela apresente a proposta. Ouvimos o proponente. Agora eu quero ouvir o outro lado da mesa porque a mim, como julgador, interessa ouvir os dois lados - analisou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.