Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco reforça DNA de luta contra o preconceito. Veja momentos em que o clube defendeu as causas sociais

Lance|

Ao longo de sua rica história, o Vasco sempre defendeu as pautas sociais e esteve à frente na luta contra a discriminação e o preconceito. Desde a Resposta Histórica em 1924, quando o Cruz-Maltino foi pioneiro na presença de negros no futebol, esse DNA foi construído. No último domingo, o clube prestou homenagem às causas LGBTQIA+ com direito a uniforme especial, manifesto, e um emblemático gesto de Cano. Relembre vários momentos em que o Vasco defendeu as causas sociais em sua história.
Ao longo de sua rica história, o Vasco sempre defendeu as pautas sociais e esteve à frente na luta contra a discriminação e o preconceito. Desde a Resposta Histórica em 1924, quando o Cruz-Maltino foi pioneiro na presença de negros no futebol, esse DNA... Ao longo de sua rica história, o Vasco sempre defendeu as pautas sociais e esteve à frente na luta contra a discriminação e o preconceito. Desde a Resposta Histórica em 1924, quando o Cruz-Maltino foi pioneiro na presença de negros no futebol, esse DNA foi construído. No último domingo, o clube prestou homenagem às causas LGBTQIA+ com direito a uniforme especial, manifesto, e um emblemático gesto de Cano. Relembre vários momentos em que o Vasco defendeu as causas sociais em sua história.
O Vasco preparou um mosaico em homenagem pelo Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ para a partida do último domingo, contra o Brusque. O trabalho nas arquibancadas de São Januário tiveram a palavra 'Respeito', assim como uma faixa com as cores do arco-íris. Além do mosaico, o clube também publicou uma carta nas redes sociais.
O Vasco preparou um mosaico em homenagem pelo Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ para a partida do último domingo, contra o Brusque. O trabalho nas arquibancadas de São Januário tiveram a palavra 'Respeito', assim como uma faixa com as cores do arco... O Vasco preparou um mosaico em homenagem pelo Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ para a partida do último domingo, contra o Brusque. O trabalho nas arquibancadas de São Januário tiveram a palavra 'Respeito', assim como uma faixa com as cores do arco-íris. Além do mosaico, o clube também publicou uma carta nas redes sociais.
O clube também contou com a participação do carnavalesco e comentarista Milton Cunha na VascoTV. Além disso, ele declamou o Poema Cântico Negro com camisa do Vasco em homenagem à causa LGBTQIA+ em sua rede social.
O clube também contou com a participação do carnavalesco e comentarista Milton Cunha na VascoTV. Além disso, ele declamou o Poema Cântico Negro com camisa do Vasco em homenagem à causa LGBTQIA+ em sua rede social. O clube também contou com a participação do carnavalesco e comentarista Milton Cunha na VascoTV. Além disso, ele declamou o Poema Cântico Negro com camisa do Vasco em homenagem à causa LGBTQIA+ em sua rede social.
O Vasco preparou uma série de homenagens para o Dia Internacional do Orgulho Gay, que é comemorado sempre no dia 28/6. Nas redes sociais, os vascaínos mais atentos puderam notar que os perfis do clubes têm as fotos envoltas com as cores do movimento LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer, Intersexo, Assexual e +).
O Vasco preparou uma série de homenagens para o Dia Internacional do Orgulho Gay, que é comemorado sempre no dia 28/6. Nas redes sociais, os vascaínos mais atentos puderam notar que os perfis do clubes têm as fotos envoltas com as cores do movimento LG... O Vasco preparou uma série de homenagens para o Dia Internacional do Orgulho Gay, que é comemorado sempre no dia 28/6. Nas redes sociais, os vascaínos mais atentos puderam notar que os perfis do clubes têm as fotos envoltas com as cores do movimento LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer, Intersexo, Assexual e +).
Com isso, o Vasco sempre foi um clube que lutou contra o preconceito e a discriminação, e respeitou a diversidade. Dessa forma, o time lançou uma camisa Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, que é comemorado em 28/06, O time usou o uniforme especial na vitória diante do Brusque por 2 a 1, em São Januário.
Com isso, o Vasco sempre foi um clube que lutou contra o preconceito e a discriminação, e respeitou a diversidade. Dessa forma, o time lançou uma camisa Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, que é comemorado em 28/06, O time usou o uniforme especial n... Com isso, o Vasco sempre foi um clube que lutou contra o preconceito e a discriminação, e respeitou a diversidade. Dessa forma, o time lançou uma camisa Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, que é comemorado em 28/06, O time usou o uniforme especial na vitória diante do Brusque por 2 a 1, em São Januário.
O uniforme fez bastante sucesso nas redes sociais e esgotou. A informação foi confirmada pelo VP de Marketing e Novos Negócios do clube carioca, Vitor Roma, em seu perfil oficial no Twitter.
O uniforme fez bastante sucesso nas redes sociais e esgotou. A informação foi confirmada pelo VP de Marketing e Novos Negócios do clube carioca, Vitor Roma, em seu perfil oficial no Twitter. O uniforme fez bastante sucesso nas redes sociais e esgotou. A informação foi confirmada pelo VP de Marketing e Novos Negócios do clube carioca, Vitor Roma, em seu perfil oficial no Twitter.
Um dia histórico marcou o triunfo do Gigante da Colina sobre a equipe catarinense. Em um momento único, o argentino Cano balançou a rede, ao abrir o placar, e levantou a bandeirinha que estampava o arco-íris referente à causa LGBTQIA+. Mais uma vez, o clube carioca esteve à frente da defesa de causas sociais, algo que faz parte de sua história.
Um dia histórico marcou o triunfo do Gigante da Colina sobre a equipe catarinense. Em um momento único, o argentino Cano balançou a rede, ao abrir o placar, e levantou a bandeirinha que estampava o arco-íris referente à causa LGBTQIA+. Mais uma vez, o ... Um dia histórico marcou o triunfo do Gigante da Colina sobre a equipe catarinense. Em um momento único, o argentino Cano balançou a rede, ao abrir o placar, e levantou a bandeirinha que estampava o arco-íris referente à causa LGBTQIA+. Mais uma vez, o clube carioca esteve à frente da defesa de causas sociais, algo que faz parte de sua história.
A comemoração do atacante argentino ganhou destaque na imprensa internacional. Diversos veículos citaram o emblemático ato. Cano levantou a bandeira da causa LGBTQIA+ como forma de pregar o respeito à diversidade e o amor ao próximo, contra a homofobia, transfobia, ou qualquer ato discriminatório e violento.
A comemoração do atacante argentino ganhou destaque na imprensa internacional. Diversos veículos citaram o emblemático ato. Cano levantou a bandeira da causa LGBTQIA+ como forma de pregar o respeito à diversidade e o amor ao próximo, contra a homofobia... A comemoração do atacante argentino ganhou destaque na imprensa internacional. Diversos veículos citaram o emblemático ato. Cano levantou a bandeira da causa LGBTQIA+ como forma de pregar o respeito à diversidade e o amor ao próximo, contra a homofobia, transfobia, ou qualquer ato discriminatório e violento.
Após a comemoração que repercutiu no mundo, Cano mudou a foto do seu perfil oficial no Twitter com a presença do arco-íris um dos símbolos marcantes da causa LGBTQIA+.
Após a comemoração que repercutiu no mundo, Cano mudou a foto do seu perfil oficial no Twitter com a presença do arco-íris um dos símbolos marcantes da causa LGBTQIA+. Após a comemoração que repercutiu no mundo, Cano mudou a foto do seu perfil oficial no Twitter com a presença do arco-íris um dos símbolos marcantes da causa LGBTQIA+.
Vários jogadores do elenco vascaíno e o técnico Marcelo Cabo elogiaram a ação do Vasco contra a homofobia. O jovem João Pedro, por sua vez, fez uma homenagem em sua rede social que reforça a importância da causa defendida pelo Gigante da Colina. Cria do clube, aos 21 anos, o atleta postou uma foto com a mãe Priscila Contreiras, de 39 anos, que tem como companheira Luana Cavalcante.
Vários jogadores do elenco vascaíno e o técnico Marcelo Cabo elogiaram a ação do Vasco contra a homofobia. O jovem João Pedro, por sua vez, fez uma homenagem em sua rede social que reforça a importância da causa defendida pelo Gigante da Colina. Cria d... Vários jogadores do elenco vascaíno e o técnico Marcelo Cabo elogiaram a ação do Vasco contra a homofobia. O jovem João Pedro, por sua vez, fez uma homenagem em sua rede social que reforça a importância da causa defendida pelo Gigante da Colina. Cria do clube, aos 21 anos, o atleta postou uma foto com a mãe Priscila Contreiras, de 39 anos, que tem como companheira Luana Cavalcante.
A luta contra toda forma de preconceito sempre esteve presente na história do Vasco. Em 2019, por exemplo, o clube também exaltou a causa e defendeu um basta a violência, homofobia e transfobia.
A luta contra toda forma de preconceito sempre esteve presente na história do Vasco. Em 2019, por exemplo, o clube também exaltou a causa e defendeu um basta a violência, homofobia e transfobia. A luta contra toda forma de preconceito sempre esteve presente na história do Vasco. Em 2019, por exemplo, o clube também exaltou a causa e defendeu um basta a violência, homofobia e transfobia.
Esse dia marcante reforçou o DNA do Vasco na luta contra os diversos tipos de preconceito, algo que foi construído ao longo de sua história desde a emblemática
Esse dia marcante reforçou o DNA do Vasco na luta contra os diversos tipos de preconceito, algo que foi construído ao longo de sua história desde a emblemática Esse dia marcante reforçou o DNA do Vasco na luta contra os diversos tipos de preconceito, algo que foi construído ao longo de sua história desde a emblemática
Lance! Galerias
Lance! Galerias Lance! Galerias
No entanto, na temporada seguinte, a Associação de futebol (AMEA), fundada por Botafogo, Flamengo, Fluminense, América e Bangu, determinou algumas condições para a inclusão do Vasco no grupo. Uma delas era a exclusão de 12 jogadores alegando a necessidade de um maior controle sobre
No entanto, na temporada seguinte, a Associação de futebol (AMEA), fundada por Botafogo, Flamengo, Fluminense, América e Bangu, determinou algumas condições para a inclusão do Vasco no grupo. Uma delas era a exclusão de 12 jogadores alegando a necessid... No entanto, na temporada seguinte, a Associação de futebol (AMEA), fundada por Botafogo, Flamengo, Fluminense, América e Bangu, determinou algumas condições para a inclusão do Vasco no grupo. Uma delas era a exclusão de 12 jogadores alegando a necessidade de um maior controle sobre
O analfabetismo era um dos critérios definidos para a exclusão, e os 12 atletas eram negros e desprovidos de condições financeiras. Com isso, o Vasco, por meio de um ofício elaborado pelo então presidente José Augusto Prestes, informou que não participaria da associação por não concordar com as determinações.
O analfabetismo era um dos critérios definidos para a exclusão, e os 12 atletas eram negros e desprovidos de condições financeiras. Com isso, o Vasco, por meio de um ofício elaborado pelo então presidente José Augusto Prestes, informou que não particip... O analfabetismo era um dos critérios definidos para a exclusão, e os 12 atletas eram negros e desprovidos de condições financeiras. Com isso, o Vasco, por meio de um ofício elaborado pelo então presidente José Augusto Prestes, informou que não participaria da associação por não concordar com as determinações.
Na época, o clube disputou uma liga alternativa e desde então, defendeu as causas sociais e a luta contra o racismo, sendo um dos marcos de sua história. A data e o ofício sempre são lembrados como troféus e orgulham o torcedor vascaíno.
Na época, o clube disputou uma liga alternativa e desde então, defendeu as causas sociais e a luta contra o racismo, sendo um dos marcos de sua história. A data e o ofício sempre são lembrados como troféus e orgulham o torcedor vascaíno. Na época, o clube disputou uma liga alternativa e desde então, defendeu as causas sociais e a luta contra o racismo, sendo um dos marcos de sua história. A data e o ofício sempre são lembrados como troféus e orgulham o torcedor vascaíno.
Um dos desdobramentos desse ato de resistência foi a construção do Estádio de São Januário, em 21 de abril de 1927. A Colina Histórica foi erguida graças aos próprios vascaínos, que lideraram a campanha de arrecadação de recursos, com os torcedores que arrecadaram 685 contos e 895 mil réis para comprar o terreno em São Cristóvão. Uma forma de resistência aos adversários com visão aristocrata, que não aceitavam a presença de pessoas de classes inferiores no âmbito do futebol.
Um dos desdobramentos desse ato de resistência foi a construção do Estádio de São Januário, em 21 de abril de 1927. A Colina Histórica foi erguida graças aos próprios vascaínos, que lideraram a campanha de arrecadação de recursos, com os torcedores que... Um dos desdobramentos desse ato de resistência foi a construção do Estádio de São Januário, em 21 de abril de 1927. A Colina Histórica foi erguida graças aos próprios vascaínos, que lideraram a campanha de arrecadação de recursos, com os torcedores que arrecadaram 685 contos e 895 mil réis para comprar o terreno em São Cristóvão. Uma forma de resistência aos adversários com visão aristocrata, que não aceitavam a presença de pessoas de classes inferiores no âmbito do futebol.
Em um dos dias mais emblemáticos de sua história (7 de abril), o Vasco comemorou os 97 anos da Resposta Histórica e preparou uma semana especial dedicada à valorização da memória desse marco em 2021. As homenagens reforçaram o DNA do clube pelas causas sociais e a necessidade de discussão sobre a luta contra o racismo no mundo.
Em um dos dias mais emblemáticos de sua história (7 de abril), o Vasco comemorou os 97 anos da Resposta Histórica e preparou uma semana especial dedicada à valorização da memória desse marco em 2021. As homenagens reforçaram o DNA do clube pelas causas... Em um dos dias mais emblemáticos de sua história (7 de abril), o Vasco comemorou os 97 anos da Resposta Histórica e preparou uma semana especial dedicada à valorização da memória desse marco em 2021. As homenagens reforçaram o DNA do clube pelas causas sociais e a necessidade de discussão sobre a luta contra o racismo no mundo.
Na semana em que o Vasco homenageou os 97 anos da Resposta Histórica, 24 grandes celebridades negras receberam um kit com uma camisa e um quadro referentes à luta contra o racismo e a lembrança de um dos momentos mais marcantes da história do clube. Entre elas, os sambistas Nelson Sargento (in memorian) e Paulinho da Viola receberam a réplica do uniforme de 1923 e um quadro com a réplica do ofício da 'Resposta Histórica'.
Na semana em que o Vasco homenageou os 97 anos da Resposta Histórica, 24 grandes celebridades negras receberam um kit com uma camisa e um quadro referentes à luta contra o racismo e a lembrança de um dos momentos mais marcantes da história do clube. En... Na semana em que o Vasco homenageou os 97 anos da Resposta Histórica, 24 grandes celebridades negras receberam um kit com uma camisa e um quadro referentes à luta contra o racismo e a lembrança de um dos momentos mais marcantes da história do clube. Entre elas, os sambistas Nelson Sargento (in memorian) e Paulinho da Viola receberam a réplica do uniforme de 1923 e um quadro com a réplica do ofício da 'Resposta Histórica'.
Além disso, eles receberam um quadro, que traz uma réplica da Resposta Histórica e a imagem da fachada de São Januário em alto relevo. O objeto faz com que o torcedor vascaíno tenha em sua casa um dos maiores orgulhos da história do Gigante da Colina.
Além disso, eles receberam um quadro, que traz uma réplica da Resposta Histórica e a imagem da fachada de São Januário em alto relevo. O objeto faz com que o torcedor vascaíno tenha em sua casa um dos maiores orgulhos da história do Gigante da Colina. Além disso, eles receberam um quadro, que traz uma réplica da Resposta Histórica e a imagem da fachada de São Januário em alto relevo. O objeto faz com que o torcedor vascaíno tenha em sua casa um dos maiores orgulhos da história do Gigante da Colina.
As homenagens reforçaram o DNA do clube pelas causas sociais e a necessidade de discussão sobre a luta contra o racismo no mundo. Na manhã (7 de abril), ficou exposto em São Januário o mosaico “CRVG 1924” e a faixa “Lutei Por Negros e Operários”. Um trecho da canção Camisas Negras, criada e cantada pela torcida cruz-maltina nos momentos que antecedem a entrada do time em campo.
As homenagens reforçaram o DNA do clube pelas causas sociais e a necessidade de discussão sobre a luta contra o racismo no mundo. Na manhã (7 de abril), ficou exposto em São Januário o mosaico “CRVG 1924” e a faixa “Lutei Por Negros e Operários”. Um tr... As homenagens reforçaram o DNA do clube pelas causas sociais e a necessidade de discussão sobre a luta contra o racismo no mundo. Na manhã (7 de abril), ficou exposto em São Januário o mosaico “CRVG 1924” e a faixa “Lutei Por Negros e Operários”. Um trecho da canção Camisas Negras, criada e cantada pela torcida cruz-maltina nos momentos que antecedem a entrada do time em campo.
A camisa
A camisa A camisa
Antes do treinamento do dia 05/05, os jogadores do Vasco participaram de um debate sobre racismo no CT do Almirante, na Cidade de Deus, com o professor de história e vascaíno José Nilton Júnior. Segundo o clube, essa iniciativa faz parte do projeto de formação integral do atleta-cidadão, idealizado pela vice-presidência de Relações Públicas em parceria com o Departamento de Futebol.
Antes do treinamento do dia 05/05, os jogadores do Vasco participaram de um debate sobre racismo no CT do Almirante, na Cidade de Deus, com o professor de história e vascaíno José Nilton Júnior. Segundo o clube, essa iniciativa faz parte do projeto de ... Antes do treinamento do dia 05/05, os jogadores do Vasco participaram de um debate sobre racismo no CT do Almirante, na Cidade de Deus, com o professor de história e vascaíno José Nilton Júnior. Segundo o clube, essa iniciativa faz parte do projeto de formação integral do atleta-cidadão, idealizado pela vice-presidência de Relações Públicas em parceria com o Departamento de Futebol.
Ao longo de sua história, o Vasco sempre esteve à frente de pautas sociais e lutou contra a discriminação racial. Um dos orgulhos da torcida, que destaca esse legado seja em cânticos ou na lembrança da
Ao longo de sua história, o Vasco sempre esteve à frente de pautas sociais e lutou contra a discriminação racial. Um dos orgulhos da torcida, que destaca esse legado seja em cânticos ou na lembrança da Ao longo de sua história, o Vasco sempre esteve à frente de pautas sociais e lutou contra a discriminação racial. Um dos orgulhos da torcida, que destaca esse legado seja em cânticos ou na lembrança da
Além da luta em prol dos negros, operários e da causa LGBTQIA+, o Vasco já esteve à frente de outras ações importantes para construir um mundo mais justo, igualitário e sem discriminação e violência. No jogo seguinte ao dia internacional da mulher de 2021, o clube entrou em campo contra o Nova Iguaçu com uma ação de combate à violência contra a mulher. Com isso, o clube escolheu o zagueiro Ricardo Graça para vestir uma camisa preta com um
Além da luta em prol dos negros, operários e da causa LGBTQIA+, o Vasco já esteve à frente de outras ações importantes para construir um mundo mais justo, igualitário e sem discriminação e violência. No jogo seguinte ao dia internacional da mulher de 2... Além da luta em prol dos negros, operários e da causa LGBTQIA+, o Vasco já esteve à frente de outras ações importantes para construir um mundo mais justo, igualitário e sem discriminação e violência. No jogo seguinte ao dia internacional da mulher de 2021, o clube entrou em campo contra o Nova Iguaçu com uma ação de combate à violência contra a mulher. Com isso, o clube escolheu o zagueiro Ricardo Graça para vestir uma camisa preta com um
As mulheres também foram representadas nesta época de pandemia global de Covid-19. Em um jogo diante do Nova Iguaçu, as profissionais da área da saúde, que trabalham no clube foram homenageadas e tiveram seus nomes divulgados na escalação do Vasco.
As mulheres também foram representadas nesta época de pandemia global de Covid-19. Em um jogo diante do Nova Iguaçu, as profissionais da área da saúde, que trabalham no clube foram homenageadas e tiveram seus nomes divulgados na escalação do Vasco. As mulheres também foram representadas nesta época de pandemia global de Covid-19. Em um jogo diante do Nova Iguaçu, as profissionais da área da saúde, que trabalham no clube foram homenageadas e tiveram seus nomes divulgados na escalação do Vasco.
Um clube que historicamente sempre lutou pelas causas sociais, o Vasco anunciou, por meio de nota oficial, mais uma novidade aos seus sócios. No Dia Internacional da Visibilidade Trans, o Gigante da Colina divulgou que os associados Trans poderão utilizar seus nomes sociais nas carteirinhas do clube. Um passo importante para combater a homofobia nos estádios e valorizar os torcedores e a causa LGBTQIA+.
Um clube que historicamente sempre lutou pelas causas sociais, o Vasco anunciou, por meio de nota oficial, mais uma novidade aos seus sócios. No Dia Internacional da Visibilidade Trans, o Gigante da Colina divulgou que os associados Trans poderão utili... Um clube que historicamente sempre lutou pelas causas sociais, o Vasco anunciou, por meio de nota oficial, mais uma novidade aos seus sócios. No Dia Internacional da Visibilidade Trans, o Gigante da Colina divulgou que os associados Trans poderão utilizar seus nomes sociais nas carteirinhas do clube. Um passo importante para combater a homofobia nos estádios e valorizar os torcedores e a causa LGBTQIA+.
O Vasco já se manifestou contra o Golpe Militar de 64. Quando o ato completava 55 anos, o Cruz-maltino postou um vídeo com a música
O Vasco já se manifestou contra o Golpe Militar de 64. Quando o ato completava 55 anos, o Cruz-maltino postou um vídeo com a música O Vasco já se manifestou contra o Golpe Militar de 64. Quando o ato completava 55 anos, o Cruz-maltino postou um vídeo com a música
O clube carioca também publicou, em sua rede social, uma homenagem ao dia mundial da conscientização do autismo. Na imagem, a Cruz de Malta foi formada por um quebra-cabeça colorido, que representa a busca por mais inclusão e solidariedade. Em sua postagem, o Gigante da Colina destacou a importância de se estudar sobre o autismo para compreender as necessidades das pessoas que possuem este transtorno. Além disso, o clube ressaltou que os indivíduos devem acolher a diversidade e a riqueza das diferenças.
O clube carioca também publicou, em sua rede social, uma homenagem ao dia mundial da conscientização do autismo. Na imagem, a Cruz de Malta foi formada por um quebra-cabeça colorido, que representa a busca por mais inclusão e solidariedade. Em sua post... O clube carioca também publicou, em sua rede social, uma homenagem ao dia mundial da conscientização do autismo. Na imagem, a Cruz de Malta foi formada por um quebra-cabeça colorido, que representa a busca por mais inclusão e solidariedade. Em sua postagem, o Gigante da Colina destacou a importância de se estudar sobre o autismo para compreender as necessidades das pessoas que possuem este transtorno. Além disso, o clube ressaltou que os indivíduos devem acolher a diversidade e a riqueza das diferenças.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.