Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco mira feito inédito no Brasileirão 2023 para renovar esperanças contra o rebaixamento

Após semana de boas notícias, Cruz-Maltino encara o Red Bull Bragantino em busca da segunda vitória seguida

Lance|

Lance
Lance Lance

A semana foi de boas notícias para o Vasco. Desde a vitória sobre o Grêmio até o anúncio da contratação de Payet, os torcedores vascaínos ganharam motivos para acreditar em uma arrancada no Brasileirão.

Para a esperança continuar crescente, no entanto, o time precisa de um feito inédito na competição: vencer duas partidas consecutivas. O adversário desta segunda-feira (14) é o Red Bull Bragantino, em duelo pela 19ª rodada do torneio.

+ Bragantino x Vasco: onde assistir, horário e mais sobre o jogo do Brasileirão

A (antiga) busca por consistência

Continua após a publicidade

Até o momento, o Vasco tem apenas três vitórias no Brasileirão 2023, que aconteceram nas rodadas 1, 12 e 18. A falta de consistência e regularidade é um dos principais motivos para a situação atual do clube carioca.

E este problema não é recente. A última sequências de vitórias do Vasco na Série A aconteceu há mais de três anos, nas primeiras rodadas do Brasileirão 2020.

Continua após a publicidade

+ Com Payet, Vasco chega a nove estrangeiros no elenco; veja quem pode perder espaço

Desde então, o clube não conseguiu engatar duas vitórias seguidas na elite do futebol brasileiro.

Continua após a publicidade

Últimas novidades aumentam esperança em arrancada

Além do resultado, a atuação vascaína contra o Grêmio aumentou as esperanças do torcedor na fuga do rebaixamento. Desde o último domingo, o técnico Ramón Díaz teve uma semana inteira livre para treinos e a expectativa é que o time mantenha o nível de performance.

A última boa nova foi o anúncio da contratação de Dimitri Payet. O meia francês ainda não chegou ao Brasil e não tem previsão de estrear, mas já serviu para animar ainda mais a torcida cruz-maltina.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2023

Em caso de vitória sobre o Red Bull Bragantino, o Vasco subirá para a 18ª posição e ficará a três pontos de sair do Z4 - com um jogo a menos que os rivais. É a hora da arrancada, torcedor?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.