Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco: julgamento sobre a interdição de São Januário já tem data para acontecer; confira a data

Clube tenta na Justiça liberar o estádio para receber torcedores. Local está liberado para jogos com portões fechados

Lance|

Lance
Lance Lance

A Justiça definiu a data do julgamento sobre a interdição de São Januário. A audiência está marcarada para o dia 30 de agosto, às 13h30, e será julgada pela 2ª Câmara de Direito Privado (antiga 3ª Câmara Cível). Atualmente o estádio pode receber jogos do Vasco, mas sem a presença de público.

São Januário está interditado pela Justiça desde o dia 23 de junho após denúncia do Ministério Público motivada pelos incidentes de violência ocorridos no jogo contra o Goiás. O Vasco buscou liberar São Januário, mas conseguiu parcialmente, podendo jogar no estádio, mas sem torcida. O clube tentou ainda ter a presença de mulheres e crianças, mas teve o pedido recusado pela desembargadora Renata Machado Cotta.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Antes da definição da data de julgamento, o Vasco já vinha tomando medidas para tentar reverter a interdição. No início do mês, o clube se reuniu com órgãos públicos para elaborar um plano de ação para a segurança de São Januário.

Publicidade

Antes do julgamento na Justiça comum, o Vasco também terá uma batalha no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Nesta quinta-feira (24), o clube será réu no Pleno do STJD, que vai julgar o recurso da Procuradoria, que pediu o aumento da punição ao Cruz-Maltino. No julgamento anterior, o Vasco que quatro jogos com portões fechados (já cumpridos) por causa dos episódios de violência após a derrota para o Goiás.

O próximo jogo do Vasco como mandante será apenas no dia 16 de setembro, um sábado, às 16h, contra o Fluminense.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.