Lance Vasco espera definição do calendário para resolver redução do elenco

Vasco espera definição do calendário para resolver redução do elenco

Grupo conta com cerca de 40 jogadores, muitos da base, e ainda precisará de mais reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro e outras competições

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

O elenco do Vasco tem cerca de 40 jogadores - número não exato pelos atletas que sobem dos juniores e voltam e pelos atletas que treinam separadamente. O inchaço do grupo é claro, principalmente pela necessidade de reforçar o elenco. Há necessidade de redução do grupo. Mas como? A pandemia de COVID-19 é o entrave.

Rescisões de contratos são praticamente descartadas, mas negociações e empréstimos são cogitados, embora sem pressa. Em tempos de novo coronavírus, o departamento de futebol cruz-maltino tem se reunido semanalmente por vídeo-conferências. Avalia-se elenco com suas virtudes e deficiências, mas o calendário é o obstáculo contra qualquer avanço.

É improvável que a diretoria vascaína se desfaça de muitos jogadores enquanto não houver definição de quando e como a bola vai voltar a rolar nos gramados do país. Se houver sequências de muitos jogos por semana, por exemplo, será preciso ter um elenco mais numeroso.

Mas nem por isso os interesses relativos à saídas e entradas no elenco do Vasco inexistem. Nas próximas semanas as negociações devem se intensificar. Antes de acertar a demissão, o técnico Abel Braga revelou que o clube pensava em mais duas ou três contratações antes do início do Campeonato Brasileiro. Desde então, a diretoria vascaína acertou os novos contratos de Fredy Guarín e Fellipe Bastos, apesar de apenas o primeiro, tratado como prioridade nas renovações, fazer parte dessa lista de reforços.

Além dos dois, o Cruz-Maltino promoveu as chegadas do atacante Germán Cano e do meia-atacante Martín Benítez.

VEJA TODOS OS JOGADORES RELACIONADOS DO VASCO NESTA TEMPORADA:

Goleiros:
Fernando Miguel, Jordi, Alexander, Lucão e Fintelman.

Laterais:
Yago Pikachu, Cláudio Winck, Cayo Tenório, Ramon, Henrique, Alexandre, Rodrigo Coutinho, Nathan e Riquelme.

Zagueiros:
Werley, Leandro Castan, Breno, Ricardo Graça, Miranda, Ulisses e Menezes.

Volantes:
Fredy Guarín, Bruno Gomes, Marcos Junior, Andrey, Raul, Fellipe Bastos, Juninho, William Maranhão e Linnick.

Meias:
Lucas Santos, Gabriel Pec, Martín Benítez e Caio Lopes.

Atacantes:
Marrony, Talles Magno, Lucas Ribamar, Germán Cano, Vinícius, Kaio Magno, João Pedro e Tiago Reis.

Últimas