Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vasco encara o Juventude no Brasileirão em noite de reencontro com Nenê

Meia saiu do Cruz-Maltino em 2023 e tem a promessa de voltar ao clube neste ano

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

O Vasco enfrenta o Juventude na 10ª rodada do Brasileirão e precisa vencer para dar uma respirada na tabela. O duelo contra o Alviverde em Caxias do Sul será marcado pelo reencontro com Nenê, ex-camisa 10 cruz-maltino.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Nenê saiu do Vasco em abril de 2023. Na época, o clube informou que o meia retornaria em 2024 para iniciar "seu pós-carreira, em uma nova função". Ocorre que o jogador ainda está em atividade pelo Juventude com 14 jogos a uma assistência na temporada. Além disso, o atleta teve o contrato renovado até o final deste ano.

Em março de 2023, em exclusividade ao Lance!, Nenê comentou que quando se aposentasse, a tendência era de ficar mais na beira de campo. Inclusive, o meia chegou a brincar comparando que, apesar da ideia não estar amadurecida, o jogador estava em 60% para "ser um Barbieri (ex-técnico)" e "40% Paulo Bracks (ex-diretor de futebol)".

Publicidade

Nesta terça-feira (18), Nenê concedeu uma entrevista no Juventude. Durante a coletiva, o meia foi questionado sobre o significado de reencontrar o ex-clube. O veterano respondeu que o "futebol surpreende".

🗒️🔟 MARCAS DE NENÊ PELO VASCO:
- Líder do Vasco em assistências no Século XXI: 51 assistências;
- Segundo maior artilheiro do Vasco no Século XXI: 63 gols;
- Segundo jogador do Vasco em participações em gols no Século XXI: 114;
- Campeão Taça Guanabara 2016 (Invicto);
- Campeão Carioca 2016 (Invicto);
- Campeão Taça Rio 2017;
- Artilheiro nas temporadas 2016 e 2017;
- Mais de 200 jogos pelo clube.

Publicidade

Nenê foi poupado na última rodada, quando o Juventude enfrentou o Bragantino. Com isso, a tendência é de que o meia possa voltar ao time.

Juventude e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 20h. A bola vai rolar no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

- A ideia permanece, mas a gente nunca sabe, então já estou no meu segundo ano aqui. Não sei o que vai acontecer ainda pro ano que vem, é claro que a gente tem que pensar não agora, mas com certeza é mais uma porta que se abre pra mim, então eu fico feliz de também ter mais uma possibilidade de talvez também trabalhar e ficar por aqui, mas é uma coisa que a gente ainda não pensou, mas pela maneira como eu tenho esse respeito, esse carinho de todos daqui, é uma possibilidade que também se abriu e a gente vai procurar pensar mais lá na frente.

( - A ideia permanece, mas a gente nunca sabe, então já estou no meu segundo ano aqui. Não sei o que vai acontecer ainda pro ano que vem, é claro que a gente tem que pensar não agora, mas com certeza é mais uma porta que se abre pra mim, então eu fico feliz de também ter mais uma possibilidade de talvez também trabalhar e ficar por aqui, mas é uma coisa que a gente ainda não pensou, mas pela maneira como eu tenho esse respeito, esse carinho de todos daqui, é uma possibilidade que também se abriu e a gente vai procurar pensar mais lá na frente. )

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.