Vasco e A-CAP escolhem presidente da Arbitragem na FGV
Processo estava suspenso por 90 dias a pedido do Cruz-Maltino e dos americanos
Lance|Do R7
Sem um desfecho positivo após a suspensão, Vasco e A-CAP escolheram a árbitra que fecha a mesa da Arbitragem da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A advogada Paula Andrea Forgioni vai presidir a mesa do julgamento envolvendo o clube e a empresa norte-americana. A informação foi publicada primeiramente pelo "ge" e confirmada pelo Lance!.
➡️ Destaque da MLS fala sobre retorno ao Vasco: ‘Estou à disposição’
A presidente da mesa tem o voto com maior peso na disputa. No regulamento, a arbitragem prevê que a sentença saia a partir da maioria das decisões. Se houver divergência, a escolha de Paula Andrea Forgioni é a que vai prevalecer.
Paula Andrea Forgioni é advogada formada pela Universidade de São Paulo (USP) e já participou arbitragens. Dentre as entidades estão: Câmara de Comércio Internacional (CCI), Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem FIESP – CIESP, Centro de Arbitragem vinculado à Câmara Americana de Comércio para o Brasil - São Paulo (AMCHAM), Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil Canadá (CAM-CCBC).
O Vasco indicou a advogada Ana Tereza Basílio, enquanto os estadunidenses escolheram o advogado Maurício Almeida Prado. A FGV indicou nomes para o terceiro árbitro, só que na época, a arbitragem foi suspensa por um consenso entre as partes.
A arbitragem foi suspensa por 90 dias. Na última semana, o processo foi retomado por falta de um acordo entre Vasco e A-CAP.