Vasco e 777 firmam sociedade com a WTorre no processo de licitação do Maracanã
As três empresas formam o Consórcio Maracanã Para Todos e apresentam proposta na próxima quinta-feira
Lance|Do R7
O Vasco vai participar da licitação do Maracanã e terá com ele a 777 Partners e a WTorre. Os três farão parte do Consórcio Maracanã Para Todos, que propõe cobrar um valor único de aluguel, sem priorizar ou beneficiar o administrador do estádio. A informação foi publicada primeiro no "Blog do PVC" e confirmada pelo LANCE!.
Os envelopes com as propostas serão entregues ao Governo do Estado na próxima quinta-feira, dia do jogo do Vasco contra o Sampaio Corrêa, em São Januário, que pode valer o acesso. O diretor de esportes, mídias e entretenimento, Juan Arciniegas, e o chefe de operações do futebol, Nicolas Maya, que são funcionários da 777 Partners, estarão no Rio de Janeiro para as duas ocasiões.
+ Vasco terá a presença de executivo da 777 no jogo que pode garantir o acesso
Desde o início da negociação envolvendo a compra da SAF do Vasco, a 777 Partners afirmou que o Maracanã estava nos planos da empresa, deixando claro que participaria do processo de licitação do estádio. A WTorre aparece como novidade, mas já possuía relação com o Cruz-Maltino.
No aniversário do clube, em 21 de agosto de 2020, o presidente da época, Alexandre Campello, assinou um memorando de entendimento com a WTorre, para reformar e modernizar São Januário. A empresa seria a responsável por captar receita para dar andamento ao projeto.
No entanto, quase um ano depois, essa atribuição deixou de ser da construtora, que continuou tendo a preferência para operar São Januário, quando o projeto fosse finalizado. Essa relação foi determinante para a montagem do consórcio e a WTorre aparece como um grande trunfo, por causa dessa especialidade da empresa.
A WTorre é parceira da Legends, que é referência em gestão de arenas por todo o mundo, englobando vários esportes.