Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco apresenta oficialmente o técnico Maurício Barbieri

Nas primeiras palavras, novo treinador cruz-maltino comenta que presença de Abel Braga foi determinante para aceitar o projeto

Lance|

Lance
Lance Lance

Maurício Barbieri falou pela primeira vez como novo técnico do Vasco. Em entrevista coletiva realizada no CT Moacyr Barbosa, nesta segunda-feira, o treinador foi apresentado pelo diretor executivo Paulo Bracks. Para o comandante a presença de Abel Braga foi determinante para a escolha pelo projeto do Cruz-Maltino.

- Ele falou que gostaria de trabalhar num projeto. Fiquei muito lisonjeado. É um privilegio trabalhar com alguém com a historia dele. Ele é um cara que tem sido muito presente para ajudar nas escolhas da montagem do elenco - disse Barbieri. E completou:

- É um projeto de médio e longo prazo para trazer o Vasco de um lugar que nunca deveria ter saído. Esses foram fatores determinantes. Outro fator foi o Abel Braga, que abriu as portas para mim. É alguém que eu vejo que pode acrescentar conhecimento e experiência. O Abel além de ser um vitorioso e vencedor é alguém que tem uma experiência fantástica.

+ Vaivém do Vasco: veja quem chega, quem fica e quem sai para 2023

Publicidade

CONFIRA MAIS TRECHOS DA COLETIVA:

​DIFERENÇA ENTRE CLUBE ASSOCIATIVO, CLUBE EMPRESA E SAF

Publicidade

A diferença uma SAF, clube empresa e associativo é que você tem menos influencia política. Não tem mais a questão dos diretores e do presidente que tem um ciclo curto. Normalmente, nas SAFs você tem uma presença maior de processos e respeito aos processos. Tem um protocolo de trabalho e contratação. De resto, todos querem vencer e ganhar.

ESTILO DE JOGO

Publicidade

- Gosto de ter uma equipe agressiva, que busca o protagonismo e, isso, você pode fazer de diferentes formas.

PROCESSOS

- Vamos construir as bases para ter consistência de resultado e sair dessa gangorra de sofrimento. Para isso, precisamos do apoio do torcedor, que o torcedor entenda esse processo de reconstrução. Não posso dizer se vai levar 15, 30, 40 dias.

CULTURA RESULTADISTA

- É cultura. Tem a ver com uma construção de cultura. Tem a ver com sermos um povo passional. O torcedor acaba influenciando o que pensa pelo o que está sentindo. O ideal é que a gente consiga encontrar um equilibro entre a emoção e da razão.

REFORÇOS

- A gente está discutindo. Sei que a torcida está ansiosa, eu também estou. Mas estou tranquilo porque está tudo sendo feito com bastante planejamento. Estamos discutindo muito nomes, mas a ideia é que possam ser jogadores que vão ajudar o Vasco e, aí sim, a gente concretiza as situações.

PRÉ-TEMPORADA

- De fato começa em janeiro. Num primeiro momento que vou estar passando minhas ideias com eles nessa fase inicial.

- A ideia é estar em janeiro com esse elenco em formação. Por isso que estamos batendo nessa tecla de janeiro. Hoje, já vamos a campo e vai ter essa troca.

ANDREY SANTOS

- Acho que o Andrey é mais uma das joias que o Vasco tem. Um jogador de um talento incrível. Espero que eu consiga ajudar o Andrey ainda mais.

NENÊ

- A situação do Nenê foi estabelecida antes da minha chegada.

BASE DO VASCO

- Eles conseguiram dar uma resposta muito positiva e suportaram uma pressão que não é fácil. Temos outros meninos que vem pedindo passagem. O Zé Vitor é um deles. O Paulinho é um menino que me encanta. A ideia é fazer uma transição de maneira correta.

TORCIDA DO VASCO

- As manifestações que recebi foram de apoio. Ninguém é unanimidade em lugar nenhum. Vou trabalhar para reverter essa eventuais criticas e mudar a opinião de alguns torcedores.

- A torcida do Vasco mesmo passando pelo sofrimento que passou, sempre foi uma torcida muito presente e tornou a vida do adversário complicada dentro de São Januário. Poder estar a frente do clube e representar os torcedores é um motivo de satisfação e privilégio.

JOZY ALTIDORE

- Eu vi os comentários sobre isso. Não aconteceu nada demais. Ele me mandou uma mensagem dando boas-vindas e eu respondi a ele agradecendo. Não tem conversa nenhuma sobre a contratação dele. É um jogador que nesse momento está fora do perfil que estamos procurando. Não teve conversa nesse sentido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.