Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Varane responde sobre preferência da França entre os possíveis rivais nas oitavas da Copa do Mundo

Após ficar fora da estreia do Mundial, Varane voltou ao time titular da França e foi bem na vitória sobre a Dinamarca, que garantiu os Bleus na próxima fase da Copa do Mundo do Qatar

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Primeira seleção classificada às oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar, a França já pensa na próxima fase. O técnico Didier Deschamps fará mudanças na equipe contra a Tunísia, na próxima quarta, na rodada final do Grupo D, e, neste domingo, Raphael Varane já foi perguntado se há uma preferência pelo adversário no primeiro mata-mata da Copa.

- Vamos esperar a definição do adversário. Para irmos à final, teremos que enfrentar grandes seleções. Não temos preferência. Não há jogo fácil - resumiu o zagueiro francês.

A França ainda não tem o primeiro lugar da chave garantido, mas um empate contra a Tunísia basta aos Bleus - que ainda contam com um enorme saldo de gols em comparação aos rivais do grupo. Por outro lado, o Grupo C está totalmente aberto. Polõnia, Argentina, Arábia Saudita e México disputarão a rodada final com chances de classificação. Confira a situação dos grupos e simule os resultados clicando aqui!

Confira outras respostas do zagueiro Raphael Varane, da França, neste domingo.

Publicidade

A seleção fica exposta com quatro atacantes?

"Não sinto que seja mais frágil. Fomos sólidos contra a Dinamarca. Depende de nós manter o sistema funcionando."

Publicidade

Pontos fortes da seleção francesa

"O time vem acumulando experiências desde 2016, 2018, com jovens chegando forte. É uma ótima mescla, com muito talento. Temos que continuar a trabalhar com os mesmos valores, a mesma humildade. Esse também é o papel dos mais experientes. Temos um ótimo grupo."

Publicidade

Sua condição física preocupa?

"Nenhuma preocupação em particular. O técnico me colocou porque sabia que eu estava pronto."

Diferença na equipe com Pavard e com Koundé na lateral direita

"Nós somos um pouco imprevisíveis. Podemos jogar com um bloco mais baixo ou pressionando alto. Nós temos jogadores com diferentes qualidades e complementares. O objetivo é vencer, ser o mais eficiente possível. É o que tentamos fazer."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.