Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Van Dijk lamenta pênalti perdido pela Holanda na Copa do Mundo: 'Tudo deu certo até hoje'

Capitão da Laranja desperdiçou uma das cinco cobranças na decisão por penalidades, que classificou a Argentina

Lance|

Lance
Lance Lance

Mais uma vez, a Holanda ficou fora da Copa do Mundo após decisão por pênaltis. O rival foi novamente a Argentina, que venceu a disputa por 4 a 3. O capitão Virgil Van Dijk, da Laranja, desperdiçou uma das cobranças. Em entrevista após a partida, o zagueiro mostrou decepção, já que tinha treinado bastante antes das quartas de final.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo

Em entrevista ao canal NOS, de Amsterdã, Van Dijk revelou toda uma rotina de treinos para essa decisão. Segundo o jogador do Liverpool, as cobranças vinham entrando até esta noite. Além de falar sobre o pênalti, ele valorizou a entrega dos companheiros, que buscaram o empate no fim do jogo.

- Treinamos muito para isso. Deu tudo certo até hoje. Aí você fica muito desapontado, isso dói muito. Tem a ver com tudo e qualquer coisa. Bati firme na bola, mas talvez pudesse ter ido mais para o canto. É preciso praticar de novo - disse, antes de completar:

Publicidade

- Foi uma partida que teve tudo e teve um grande espírito. Wout foi muito importante e todos lutaram. Tínhamos muita fé que iríamos seguir em frente com esse grupo de caras, mas infelizmente isso não aconteceu. Estou triste, decepcionado. De tudo um pouco - finalizou.

+ Arma secreta da Holanda foi usada pela Argentina na Copa do Mundo de 1998; entenda

Van Dijk foi um dos líderes da Holanda nesta Copa do Mundo e teve boa performance na sólida defesa holandesa, que sofreu quatro gols em cinco partidas. Com a eliminação, a Laranja volta para casa mais cedo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.