Lance Vaivém: Confira os destaques da semana no mercado da bola

Vaivém: Confira os destaques da semana no mercado da bola

Times seguem na busca por reforços. Vasco perde Martín Silva, mas está perto de novos nomes. Mourinho deixa United, e São Paulo acerta com Pablo

Lance
  • Lance | por Lance

Relembre o que aconteceu nesta semana no vaivém

Relembre o que aconteceu nesta semana no vaivém

Divulgação

A semana foi bastante agitada no mercado nacional e internacional — como já visto no resumo da manhã desta sexta-feira (21). No Brasil, as equipes já começaram a montar o elenco para a próxima temporada. Já no exterior, os clubes procuram reforços para completar o grupo para a segunda parte das principais competições.

Confira um resumo com os destaques do Vaivém desta semana. No Brasil, o Vasco esteve bastante ativo no mercado e está perto de anunciar os primeiros reforços. Na Europa, o Manchester United confirmou a demissão de Jose Mourinho.

VASCO PERDE MARTÍN, MAS ENCAMINHA REFORÇOS

O Vasco esteve bastante ativo no mercado da bola nesta semana. Após mais de 200 jogos, o goleiro Martín Silva se despediu do Gigante da Colina. O uruguaio acertou com o Libertad, do Paraguai, para a próxima temporada.

Apesar da saída de Martín, o Vasco já começou a encaminhar os primeiros reforços. Para a lateral-direita, o paraguaio Cáceres tem negociações avançadas para ocupar posto. Do lado esquerdo, Danilo Barcelos chegará a São Januário por empréstimo junto ao Atlético-MG. Bruno César chega, do Sporting, como o grande reforço para 2019. No ataque, Ribamar pode chegar.

UNITED DEMITE MOURINHO E CONTRATA EX-ATACANTE

José Mourinho não resistiu no comando do Manchester United. O clube inglês anunciou, na última terça-feira, a demissão do treinador português, que foi responsável pelo pior início de Premier League da história dos Red Devils.

Para o lugar de Mourinho, o Manchester United anunciou a contratação de Ole Gunnar Solskjaer, ex-jogador do clube. O norueguês estava comandando o Molde FC, do seu país, desde 2010.

SÃO PAULO ACERTA COM ATACANTE PABLO E OUTROS DOIS REFORÇOS

O São Paulo anunciou na tarde da última quarta-feira a contratação do atacante Pablo, do Athletico-PR. O jogador, de 26 anos, campeão e artilheiro da última Copa Sul-Americana, assinou um vínculo válido até dezembro de 2022. É o terceiro reforço anunciado para 2019, depois dos laterais Igor Vinícius e Léo Pelé.

— Fico arrepiado só de pensar que vou jogar no São Paulo. Iniciamos as conversas já faz algum tempo. O São Paulo sempre foi minha primeira opção pelo projeto que me foi apresentado, pela história do clube. Depois que acabou a Sul-Americana, conversei com o meu pai e com o pessoal que trabalha comigo. Eles me perguntaram o que eu queria e eu falei que queria o São Paulo. É uma alegria enorme, pela história, por tudo o que o clube representa - disse o novo reforço são-paulino.

SORNOZA DESEMBARCA EM SÃO PAULO PARA FECHAR COM O CORINTHIANS

O meia Sornoza chegou a São Paulo na manhã da última quarta-feira para passar por exames médicos no Corinthians. Mesmo antes de assinar o contrato por quatro anos, o jogador equatoriano já projetou ser campeão pelo Timão.

— Quem não quer jogar no Corinthians? Sou jogador que gosta de desafios, estou aqui para isso. Se Deus quiser, vou ser campeão com essa camisa que é muito pesada aqui no Brasil - disse Sornoza, em entrevista ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

BOTAFOGO ACERTA COM CAVALIERI E FERRAREIS

O Botafogo anunciou na última quinta-feira as já aguardadas contratações de Diego Cavalieri e Gustavo Ferrareis para a temporada 2019. Ambos assinaram vínculo de um ano com o clube carioca, sendo que o volante chega por empréstimo junto ao Internacional.

Diego Cavalieri tem 36 anos e acumula passagens por Fluminense, Palmeiras, Liverpool e seleção brasileira. Já Gustavo Ferrareis é meia, tem 22 anos e estava no Figueirense na temporada recém-encerrada.

PALMEIRAS ANUNCIA MAIS DOIS REFORÇOS

O Palmeiras acertou a contratação de mais dois jogadores, na última quarta-feira. O volante Matheus Fernandes, ex-Botafogo e o atacante Carlos Eduardo, que estava no Egito. Ambos assinaram por cinco temporadas. Nesta sexta, anunciou o atacante Felipe Pires, emprestado pelo Hoffenheim por um ano, com preço do passe fixado. 

IBRAHIMOVIC RENOVA COM O LOS ANGELES GALAXY

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic e o Los Angeles Galaxy colocaram um ponto final nas especulações acerca da sua saída do clube norte-americano de maneira literal na última segunda-feira. Através de um vídeo lançado nas redes sociais do clube de Los Angeles com a legenda de “negócios inacabados”, o time dos Estados Unidos colocou imagens de várias televisões com notícias relatando possíveis destinos para Ibra.

FLAMENGO FAZ PROPOSTA POR BRUNO HENRIQUE

O Santos recebeu uma oferta do Flamengo pelo atacante Bruno Henrique superior aos R$ 20 milhões. A negociação envolve também mais dois atletas do plantel, ambos seriam cedidos por empréstimo. O valor exato não foi confirmado pelo Peixe, mas a tendência é de que a proposta seja recusada. Bruno Henrique é um dos atletas preferidos do novo técnico Jorge Sampaoli. Por isso, dificilmente será negociado antes da pré-temporada.

Em sua chegada ao Santos, Sampaoli deixou clara o desejo de contar não só com Bruno Henrique, mas também com os laterais Victor Ferraz e Dodô, todos envolvidos em especulações do mercado. Ferraz, inclusive, chegou a se acertar com o São Paulo, mas viu o negócio melar com a vinda do argentino.

BARCELONA CONTRATA ZAGUEIRO

Como já era esperado, o Barcelona oficializou a contratação do zagueiro Jeison Murillo. O defensor de 26 anos chega ao clube catalão cedido por empréstimo do Valencia até o final da temporada. Ao final do vínculo, há a possibilidade de compra, desde que os culés paguem 25 milhões de euros.

Esta é a primeira contratação do time blaugrana nesta janela de transferências, que, na verdade abre em janeiro. Na Espanha, ele concorrerá com Lenglet, Umtiti, Vermaelen e Piqué. Vale salientar que os dois últimos já têm mais de 30 anos, enquanto Umtiti sofre com lesões e recupera-se de uma cirurgia.

FERNANDO DINIZ É O NOVO TÉCNICO DO FLUMINENSE

Após pequena novela, debates políticos e discussão sobre nomes, Fernando Diniz foi anunciado pelo Fluminense e dirigirá a equipe em 2019. O contrato é de uma temporada. Peça fundamental na negociação, o diretor executivo Paulo Angioni foi o responsável por fazer a ponte até o acerto.

Fernando Diniz ganhou status de prioridade no Tricolor. Aos 44 anos, acumula trabalhos em clubes como Audax, Oeste e Athletico-PR. Como jogador, teve passagem pelo Flu nos anos entre 2000 e 2003, com 60 jogos e sete gols. Foi no Tricolor onde passou mais tempo na carreira.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Término com Marquezine, cai-cai na Copa: lembre o 2018 de Neymar

Últimas