Futebol Manchester United anuncia a demissão do técnico José Mourinho

Manchester United anuncia a demissão do técnico José Mourinho

Pelo twitter, clube inglês agradeceu o trabalho do treinador português, que chegou estava no cargo desde 2016. O novo técnico ainda não foi definido

José Mourinho

O técnico português José Mourinho foi demitido pelo Manchester United

O técnico português José Mourinho foi demitido pelo Manchester United

Carl Recine/Reuters - 16.12.2018

A derrota para o Liverpool por 3 a 1 no último domingo foi a gota d'água para a diretoria do Manchester United, que anunciou na manhã desta terça-feira (18), pelo Twitter, a demissão do técnico José Mourinho. 

A má fase no Campeonato Inglês, onde o time é apenas o 7º colocado, o clima ruim com os jogadores, principalmente com a estrela francesa Paul Pobga (que ficou no banco contra o Liverpool), pesaram na decisão do clube, que busca agora um novo treinador. 

Contratado em maio de 2016, o treinador português ficou pouco mais de dois anos e meio à frente do Manchester, onde dirigiu o time por 144 jogos, com 84 vitórias, 32 empates e 28 derrotas (58,3% de aproveitamento). 

Nesse período, Mourinho conquistou três títulos pelo clube, em sua primeira temporada (Copa da Liga Inglesa de 2017, Supercopa Inglesa de 2016 e a Liga Europa de 2017). 

No anúncio feito pelo Twitter, na manhã desta terça-feira (18), o Manchester United agradeceu o técnico pelo trabalho, desejando-o sorte no futuro. O clube ainda não definiu o novo treinador, mas desde o início da temporada 2018/19, o nome do francês Zidane, tricampeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid, vem sendo cogitado.

Com Chelsea e Arsenal, Liga Europa define classificados aos mata-matas