Vai de Bet rescinde contrato de patrocínio com o Corinthians; veja motivo
Empresa acionou cláusula anticorrupção
Lance|Do R7
A casa de apostas Vai de Bet, patrocinadora máster do Corinthians, rescindiu contrato com o clube nesta sexta-feira (7).
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
A parceria entre as partes previa pagamento de R$ 370 milhões ao Timão, em um contrato com validade até o fim de 2026. O clube já recebeu mais de R$ 60 milhões.
Em nota, a Vai de Bet informou que solicita esclarecimentos sobre as suspeitas levantadas a respeito de supostos repasses de verbas a intermediários "laranjas", mas as explicações apresentadas pelo Corinthians não tiveram "resolutividade".
VEJA A NOTA COMPLETA SOBRE A RESCISÃO DA VAI DE BET COM O CORINTHIANS
“A VaideBet informa que exerceu nesta sexta-feira (7) a rescisão do contrato de patrocínio com o Sport Club Corinthians Paulista. Desde o início de abril a marca acompanha e solicita esclarecimentos sobre as suspeitas levantadas, tendo já realizado reuniões, comunicações formais e notificação extrajudicial. Diante das explicações apresentadas sem nenhuma resolutividade, a VaideBet lamentavelmente se vê obrigada a tomar tal atitude.
A marca avalia que não se pode manter a parceria enquanto pairar sobre o acordo qualquer suspeita em relação a condutas que fujam à conformidade com a ética e os preceitos legais. Só a dúvida, no crivo ético da marca, já é suficiente para determinar a rescisão - que foi exercida pela VaideBet suscitando cláusulas do contrato que protegem direitos da marca nessa decisão.
A VaideBet lamenta pelo fim de uma parceria que deveria ter durado no mínimo três anos e agradece, pelo carinho e pelo respeito, à imensa e apaixonada torcida do Corinthians, que diariamente sustenta a história e os valores da instituição”.