Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Utilização do aplicativo da Fifa durante a Copa viraliza nas redes sociais

'FIFA+' oferece diversos recursos inovadores que podem ser acessados pelo smartphone dos torcedores no Qatar

Lance|

Lance
Lance Lance

A Fifa inovou nesta edição da Copa do Mundo e lançou o aplicativo "FIFA+", que oferece diversos recursos que chamaram atenção na internet. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, um torcedor que acompanha a partida entre Estados Unidos e Irã, no Estádio Al Thumama, pela última rodada da fase de grupos, mostrou um das funcionalidades do app durante a partida.

O aplicativo apresenta informações e estatísticas dos jogadores em realidade aumentada, enquanto o usuário acompanha a partida ao vivo diretamente do estádio. A semelhança com o "Football Manager", foi destacada pelos internautas nas redes sociais.

No vídeo que viralizou, o torcedor utiliza um recurso do app chamado "FIFA+ Stadium Experience", na qual posiciona a câmera do celular no campo, e consegue observar vários dados em tempo real dos jogadores através do próprio smartphone. Dentre as principais funcionalidades do aplicativo, estão os mapas de calor, quantidade de quilômetros percorridos por cada atleta no jogo, replays e imagens exclusivas do VAR.

+ Ao LANCE!, Carlos Eugênio Simon analisa gol polêmico do Japão contra a Espanha

Publicidade

- A função permite que os usuários do FIFA+ experimentem a partida como nunca antes. Com uma sobreposição de realidade aumentada ao vivo de estatísticas, mapas de calor, insights, diferentes ângulos de câmera, replays de VAR como na TV e muito mais. A nova experiência de visualização foi projetada especificamente para complementar e aprimorar a forma como os que estão no campo celebram e apoiam - diz um comunicado no site oficial da Fifa.

+ FIFA 23 libera braçadeira de arco-íris, proibida na Copa do Mundo no Qatar

CONFIRA O VÍDEO DO FIFA+:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.