US Open implementa nova tecnologia para revisão de lances polêmicos
Duplo quique e toque na rede serão revisados em cinco quadras do torneio
Lance|Do R7
O torneio do US Open, que começa no dia 28, vai implementar uma nova tecnologia para que os lances polêmicos dos dois quiques sejam decifrados pela arbitragem das partidas.
O torneio terá o comando do árbitro Jake Garner qeu decidiu implementar uma tecnologia que permite verificar se uma bola quicou duas ou uma vez antes de ser tocada por um jogador. Será instalado em caráter experimental em cinco das 17 quadras do torneio, como os estádios Arthur Ashe e Louis Armstrong, o GrandStand e as quadras 5 e 17, pelo que estará presente em mais ou menos metade dos jogos disputados. . Serão os jogadores que poderão solicitar a revisão do vídeo e não só para toques duplos, mas também para verificar se a bola tocou no corpo do adversário ou se tocou na rede antes do final do ponto.
Em alguns jogos nos últimos Grand Slams lances polêmicos de dois quiques não dados geraram discussões como na partida de Holger Rune (foto) contra Francisco Cerundolo em Roland Garros.
“Existiam certas situações, é claro, em que você via um vídeo após a partida e desejava ter tomado uma decisão diferente”, disse Garner à Associated Press, “ou gostaria de ter ajuda para tomar essa decisão. Estamos sempre trabalhando para inovar", seguiu.