Lance Uruguai pode sofrer punições da Fifa por reclamações após jogo contra Gana na Copa do Mundo

Uruguai pode sofrer punições da Fifa por reclamações após jogo contra Gana na Copa do Mundo

Jogadores uruguaios insultaram e até agrediram a arbitragem por conta de possíveis pênaltis não marcados para a Celeste

Lance
Lance

Lance

Lance

Mesmo após vencer Gana por 2 a 0, o Uruguai acabou sendo eliminado da Copa do Mundo por conta da derrota de Portugal para a Coreia do Sul, na última rodada do Grupo H.

Entendendo que o árbitro não marcou dois pênaltis a favor da Celeste, diversos jogadores, principalmente Diego Godín e José Giménez, fizeram reclamações mais incisivas após o apito final. Isso pode gerar punições da Fifa à Associação Uruguaia de Futebol.

> Uruguai e Alemanha eliminados! Lembre vexames de gigantes na primeira fase de Copas

José Giménez reclamou para as câmeras de transmissão enquanto caminhava até o vestiário, insultando a arbitragem da partida. Muslera, por sua vez, empurrou um dos árbitros assistentes. Já Edinson Cavani derrubou o monitor do VAR enquanto saía de campo.

O vice-presidente da AUF, Gastón Tealdi, disse ao jornal El Observador, do Uruguai, que a entidade ainda não recebeu nada formal da Fifa, mas que isso pode vir a acontecer.

Uruguai - Cavani (VAR)

Uruguai - Cavani (VAR)

Lance

Cavani derruba o monitor do VAR (Foto: Reprodução/Mídias sociais)

> Confira a classificação e tabela completa da Copa do Mundo!

- Até agora não recebemos nada da Fifa. Estamos esperando que aconteça ainda hoje. Já temos uma equipe jurídica para trabalhar nisso em caso de alguma punição - disse Gastón Tealdi.

As punições que a AUF e os jogadores do Uruguai podem receber variam de uma multa pesada até suspensões em futuras partidas.

Últimas