Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Uphill Marathon estreia em Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu (RJ)

Com inscrições abertas para o Challenge 21km, prova inova com o Desafio Morro da Cruz 3K em uma escadaria íngreme

Lance

Lance|Do R7


Lance
Pela primeira vez em Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu, a Uphill Marathon está com inscrições abertas. (Divulgação)

Depois de movimentar cerca de seis mil atletas nas duas edições do circuito este ano, na Serra dos Órgãos (RJ) e na Serra do Rio do Rastro (SC), a Uphill Marathon terá sua primeira edição em Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu, no Estado do Rio de Janeiro. A prova, que vai acontecer nos dias 7 e 8 de outubro, com percursos de 5km e 21km, está com inscrições abertas no site do evento.

A largada dos 21km, às 7h, do dia 8, é em frente à prefeitura de Cachoeiras de Macacu. Ao longo do caminho, os atletas desfrutarão do visual de belezas naturais como a Pedra do Cão Sentado, as cachoeiras Adutora, Véu de Noiva e Feiticeira e o Parque Estadual dos Três Picos.

Os 100 primeiros colocados no percurso de 21km se classificam para o Uphill Desafio Morro da Cruz 3K. O objetivo é alcançar o topo do Morro da Cruz após superar uma escadaria de 2.500 degraus irregulares e quase 1.300 metros de elevação. Prevista para ser disputada às 11h, a largada dessa prova de 3km será com 10 atletas a cada três minutos. Quem fechar a distância em menos de 16 minutos vai receber uma premiação extra de R$ 1 mil.

“Nossos atletas de Uphill terão o privilégio de testar seus limites em um trecho de asfalto muito bom na Serra de Cachoeiras de Macacu, um lugar pouco conhecido dos trilheiros e montanhistas, e com uma natureza generosa e bastante preservada”, afirma Shubi Guimarães, diretora técnica do circuito Uphill Marathon.

A cultura nipônica, que inspira a saga da Uphill Marathon ao longo de 10 anos no país, é uma das marcas de Nova Friburgo. A cidade foi um dos destinos para os primeiros imigrantes japoneses no Brasil nos anos 30. Os participantes de Uphill terão boas opções para interagir com este legado cultural e conhecer o polo gastronômico e cervejeiro que é uma atração turística à parte na região. (Iúri Totti)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.