Lance Uphill Marathon estreia em Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu (RJ)

Uphill Marathon estreia em Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu (RJ)

Com inscrições abertas para o Challenge 21km, prova inova com o Desafio Morro da Cruz 3K em uma escadaria íngreme

Lance
Lance

Lance

Lance

Depois de movimentar cerca de seis mil atletas nas duas edições do circuito este ano, na Serra dos Órgãos (RJ) e na Serra do Rio do Rastro (SC), a Uphill Marathon terá sua primeira edição em Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu, no Estado do Rio de Janeiro. A prova, que vai acontecer nos dias 7 e 8 de outubro, com percursos de 5km e 21km, está com inscrições abertas no site do evento.

A largada dos 21km, às 7h, do dia 8, é em frente à prefeitura de Cachoeiras de Macacu. Ao longo do caminho, os atletas desfrutarão do visual de belezas naturais como a Pedra do Cão Sentado, as cachoeiras Adutora, Véu de Noiva e Feiticeira e o Parque Estadual dos Três Picos.

Os 100 primeiros colocados no percurso de 21km se classificam para o Uphill Desafio Morro da Cruz 3K. O objetivo é alcançar o topo do Morro da Cruz após superar uma escadaria de 2.500 degraus irregulares e quase 1.300 metros de elevação. Prevista para ser disputada às 11h, a largada dessa prova de 3km será com 10 atletas a cada três minutos. Quem fechar a distância em menos de 16 minutos vai receber uma premiação extra de R$ 1 mil.

“Nossos atletas de Uphill terão o privilégio de testar seus limites em um trecho de asfalto muito bom na Serra de Cachoeiras de Macacu, um lugar pouco conhecido dos trilheiros e montanhistas, e com uma natureza generosa e bastante preservada”, afirma Shubi Guimarães, diretora técnica do circuito Uphill Marathon.

A cultura nipônica, que inspira a saga da Uphill Marathon ao longo de 10 anos no país, é uma das marcas de Nova Friburgo. A cidade foi um dos destinos para os primeiros imigrantes japoneses no Brasil nos anos 30. Os participantes de Uphill terão boas opções para interagir com este legado cultural e conhecer o polo gastronômico e cervejeiro que é uma atração turística à parte na região. (Iúri Totti)

Últimas