Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Unzelte diz que Soteldo tem vaga na Premier League: 'É um protagonista'

Comentarista  acredita que o venezuelano do Santos tem tamanho futebolístico para atuar em qualquer lugar do Mundo

Lance|

Lance
Lance Lance

Tamanho não é documento, e muito menos define quem pode jogar na Premier League. O comentarista Celso Unzelte acredita que a altura do venezuelano Yeferson Soteldo, do Santos, não o impediria de atuar no futebol inglês ou em qualquer lugar do Mundo, destacando o talento e o protagonismo do atleta desde que chegou ao Peixe.

>> Veja a classificação do Campeonato Inglês

- Tamanho físico ele não tem. Ele não é propriamente o protótipo do jogador que você imagina jogando na Europa, no futebol inglês. Agora, ele tem futebol, muito futebol. Se houver um clube interessado em um jogador com as características dele, e sempre haverá, dentro de um elenco, das várias maneiras de jogar futebol, por que não? O Soteldo, agora já acho que não, mas em algum momento ele brigava para ser o melhor em atividade no Brasil. Venezuelano, baixinho, inclusive sofreu muita xenofobia quando chegou: "camisa do Pelé para um venezuelano baixinho". E ele provou seu valor disse Unzelte, nesta terça-feira, programa "Bate Bola Debate", da Espn Brasil.

- Tanto jogador ruim e pior que ele jogam na Premier League, todos os times não são compostos por 11 craques, então tem muito espaço. Ele é um jogador protagonista. Não sei se em um dos principais clubes, mas tem condições de participar. Eu vejo ele com tamanho futebolístico para atuar em qualquer campeonato do Mundo - completou.

Soteldo é um dos destaques do Santos nas últimas temporadas. Ele, inclusive, recebeu na última segunda-feira uma homenagem por chegar a marca dos 100 jogos com a camisa do clube, feito alcançado no último final de semana, em partida contra o Ituano, pelo Paulistão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.