Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Único invicto no Brasileirão, Palmeiras amplia outras invencibilidades que estavam em jogo

Verdão não conquistou o resultado que gostaria na Vila Belmiro, mas se manteve sem perder levando em conta outras sequências

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras saiu de campo insatisfeito com o empate em 0 a 0 diante do Santos, na Vila Belmiro. No entanto, o time de Abel Ferreira se tornou o único invicto do Brasileirão após a derrota do Fortaleza para o América-MG. Acontece que com mais essa partida sem perder, o Verdão ampliou outras invencibilidades que estavam em jogo no clássico do último sábado. Apesar da atuação ruim, há motivos para admirar a equipe.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

No Brasileirão são sete jogos, quatro vitórias e três empates. O retrospecto não dá ao Palmeiras a liderança na competição, já que os 15 pontos não superam os 18 do Botafogo, que perdeu uma vez, mas não empatou e venceu suas outras seis partidas. A sequência palmeirense sem perder, porém, permite um lugar próximo do topo, que o mantém vivo em todas as frentes que disputa.

Para comprovar isso, basta analisar outra invencibilidade. Ao todo, somando todas as competições, o Verdão tem 13 partidas sem perder e é o clube de Série A que há mais tempo não é derrotado, seguido pelo São Paulo, com dez. O Alviverde também é a equipe que menos perdeu no ano (apenas duas derrotas, seguido pelo Grêmio, com três). Ou seja, perder pouco é uma das virtudes dos comandados de Abel.

Publicidade

Mas as invencibilidades mantidas não param por aí. Diante do Santos, o Palmeiras completou 12 jogos sem derrota, somando nove vitórias e três empates. Com isso, o Verdão igualou a segunda maior sequência invicta em partidas contra o Peixe na história, que ocorreu entre 1939 e 1943 – o recorde é de 16 partidas, entre 1917 e 1926.

+ João Martins evita colocar atuação ruim do Palmeiras na conta do cansaço: 'Não conseguimos nos adaptar ao contexto do jogo'

Publicidade

O empate na Vila ampliou também a série invicta do Alviverde em clássicos estaduais: agora são nove partidas no total, com cinco vitórias e quatro empates nos duelos mais recentes com Corinthians, São Paulo e Santos. Nos últimos 14 jogos contra os rivais, apenas uma derrota (para o Tricolor, no Morumbi), com nove vitórias e quatro empates.

Pensando em ampliar esse números, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), quando enfrenta o Cerro Porteño-PAR, pela fase de grupos da Libertadores. O Verdão viaja até Assunção-PAR para buscar os três pontos pelo Grupo C da competição continental, no qual é vice-líder, perdendo para o Bolívar-BOL no saldo de gols, uma vez que ambos conquistar seis pontos nas três primeiras rodadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.