Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Um ano após estreia no Palmeiras, Endrick vive expectativa por protagonismo em decisão

Atacante pode ser o trunfo do Verdão diante do Boca Juniors

Lance

Lance|Do R7


Lance
Endrick comemorando seu gol contra o Bragantino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Considerado a maior promessa da base palmeirense dos últimos tempos, Endrick teve seu passe negociado com o Real Madrid antes mesmo de fazer seu primeiro jogo como profissional do clube. Os torcedores do Palmeiras estão ansiosos para ver o jovem jogador sendo titular antes de sua partida para a Espanha em julho de 2024. Com a recuperação de Dudu após cirurgia no joelho, o jovem tem a oportunidade de conquistar seu espaço e se tornar um substituto à altura.

+Herói ou vilão? Em meio a críticas, Abel pode fazer história pelo Palmeiras na Libertadores

Na partida de ida da semifinal da Copa Libertadores na Bombonera, Endrick entrou faltando pouco tempo para acabar o jogo, substituindo o atacante Rony. Para a decisão de hoje, às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque, a escalação de da joia palmeirense como titular pode ser a melhor alternativa para o Palmeiras e, também, para o jovem mostrar o seu real valor. Apesar de ter perdido espaço no time recentemente, sua entrada em campo contra o Corinthians, na partida do dia 23 de setembro, mostrou o potencial do jogador, que infernizou o sistema defensivo do arquirrival.

Escalado de centroavante na partida contra o RB Bragantino no último domingo (1), a jovem promessa balançou a rede, e vive sim, a expectativa de ser o protagonista da decisão de logo mais. Com sua velocidade e habilidade, Endrick pode ser uma opção surpresa pelo lado esquerdo do ataque, deslocando Rony para as laterais. A presença do atacante no time traz mais poder de fogo ao Palmeiras, já que ele precisou de menos minutos em campo para marcar gols, comparado a Rony e Flaco López. Com sua escalação, o Boca Juniors certamente estará preocupado com o jovem atleta. A presença de Endrick seria o grande fator novo e um trunfo para o Palmeiras na disputa contra os argentinos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.