UFC: lutador brasileiro diz que não faria Poatan x Jones se fosse Dana White
Apesar de querer ver a luta, Gilbert Durinho não aprova a ideia
Lance|Do R7
Desejo de diversos fãs de MMA ao redor do mundo, a luta entre Alex Poatan e Jon Jones, pelo título do peso pesado do UFC, foi tópico de discussão nos últimos dias. Com experiência no octógono, o brasileiro Gilbert Durinho deu entrevista à ESPN e analisou sobre o possível combate.
➡️ Campeão do UFC, Alex Poatan viraliza dançando com grupo de K-pop; veja vídeo
Apesar de admitir que gostaria muito de assistir a luta, Durinho falou que não marcaria o combate se fosse Dana White, presidente do UFC.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Se eu fosse manager do Poatan, tentaria pegar essa luta, sim. Como fã, também. Se eu fosse o Dana White, não faria. Tenho dois produtos gigantescos, um que é o melhor de todos os tempos e o outro que está crescendo muito - começou o brasileiro, que continuou.
- Mas eu, com dois produtos muito grandes, eu não ia deixar esses dois colidirem sendo que, eu acho que o Jon Jones vence, e o cara que vence vai embora. E meu melhor produto que fica, fica com a derrota. Como promotor, essa luta teria que valer muito a pena que fazer. Antes de fazer essa luta, teria que fazer outros produtos que eu tenho crescerem mais. O Ilia Topuria, o Charles do Bronx, o Islam Makhachev, faria alguma dessas estrelas brilharem mais para talvez eu perder uma das lá de cima - finalizou.
Além de Durinho, o próprio Dana White também não aprova a ideia do combate entre Poatan e Jones. Após o UFC 309, no dia 17 de novembro, Jon afirmou que quer encarar o brasileiro, mas o presidente da organização recusou a possibilidade da luta.
- Não existe a menor possibilidade de eu fazer a luta entre Jon Jones contra Alex Poatan. Jon é muito grande. Um ótimo wrestler - disse Dana.
O presidente da organização falou abertamente que prefere a luta entre Jon Jones e Tom Aspinall, para unificar o cinturão do peso pesado. Porém, caso não lute contra Poatan, o americano disparou que vai se aposentar, já que não quer encarar o inglês.