Lance UFC anuncia Jon Jones na disputa do cinturão e Dana White explica fim de contrato com Francis Ngannou

UFC anuncia Jon Jones na disputa do cinturão e Dana White explica fim de contrato com Francis Ngannou

A luta será o confronto principal do UFC 285, no dia 4 de março, em Las Vegas, nos Estados Unidos...

Lance
Lance

Lance

Lance

O UFC confirmou, neste fim de semana, que Jon Jones está de volta a organização e diretamente na disputa pelo título dos pesos pesados. O adversário será o francês Ciryl Gane, de 32 anos, que surpreendeu ao dizer que é fã do "maior lutador de todos os tempos".

O atleta afirmou que acompanha Jones desde o inicio de sua carreira. A luta será o confronto principal do UFC 285, no dia 4 de março, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

- Quando eu comecei a assistir isso, Jon Jones era um dos meus lutadores favoritos. Quando comecei no MMA - sempre fui fã de todos esportes dentro do MMA -, e quando você olha para um cara como o Jon Jones, que é tão completo dessa forma, você realmente aprecia. Ele é o melhor de todos os tempos. Olhe a carreira dele. Hoje, sou um jovem lutador e acho que é o sonho de todos jovens lutadores enfrentar o ‘GOAT’. É uma loucura para mim - declarou Ciryl, durante coletiva de imprensa.

O francês terá a segunda chance de conquistar o cinturão dos pesos pesados. Em 2022, ele foi derrotado por decisão unânime dos árbitros para o camaronês Francis Ngannou, que era o campeão da categoria e acabou deixando o UFC após não conseguir fechar um acordo com Dana White para um novo contrato.

Francis Ngannou

Francis Ngannou

Lance

Francis Ngannou deixou o UFC mesmo sendo o campeão dos pesados (Foto: Getty Images/UFC)

Neste sábado, o presidente do UFC falou sobre a saída do ex-campeão e elogiou o adversário de Jon Jones.

- Oferecemos a Francis (Ngannou) um acordo que o tornaria o peso pesado mais bem pago da história da empresa, mais do que o (ex-campeão Brock) Lesnar, mais do que qualquer um, e ele recusou o acordo - disse White.

- (Jones e Ciryl) são incrivelmente talentosos. Ciryl Gane é um peso pesado que se move como um peso médio. Ele tem um jogo muito completo. E Jon Jones é o melhor que já fez isso na minha opinião. Então, você não poderia pedir uma luta melhor - concluiu White.

Últimas