Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Uefa abre investigação contra herói da Turquia por gesto polêmico

Jogador marcou dois gols na vitória turca sobre a Áustria nas oitavas da Euro

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia RONNY HARTMANN/AFP

A Uefa abriu investigação contra Demiral, zagueiro da Turquia e autor de dois gols na vitória sobre a Áustria nas oitavas de final da Eurocopa. O jogador em questão fez um gesto polêmico no segundo gol, considerado como "comportamento inapropriado" e pode ser punido pela entidade.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

- Uma investigação foi aberta de acordo com o artigo 31(4) do Regulamento Disciplinar da Uefa, em relação ao alegado comportamento inapropriado do jogador da Federação Turca de Futebol, Merih Demiral - afirmou a Uefa, em comunicado nesta quarta-feira (3).

A saudação de Demiral é associado ao grupo dos 'Lobos Cinzentos', um movimento ultranacionalista de extrema-direita originário da Turquia, com seguidores na Alemanha. Segundo a nota da comunidade, eles propagam a superioridade turca e são especialmente ativos entre os migrantes turcos.

Publicidade

➡️ Zebra no Velho Continente? Três motivos para acreditar em um título da Turquia na Eurocopa

- Eu tinha uma comemoração específica em mente, algo conectado com a minha identidade turca. Tenho muito orgulho de ser turco e senti isso profundamente após marcar - explicou o defensor.

Classificada às quartas de final da competição continental, a Turquia encara a Holanda neste sábado (6), às 16h (de Brasília) e, caso passe, enfrenta o vencedor do confronto entre Inglaterra e Suíça, nas semifinais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.