Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ubá (MG) sedia primeiro evento internacional de Beach Tennis na história

ITF BT50 Batata Bowl Internacional Cup acontece entre os dias 17 e 21 de maio. Atletas mineiros terão chance de vaga na chave principal...

Lance|

Lance
Lance Lance

A cidade mineira de Ubá (MG) se prepara para sediar um dos torneios mais esperados de Beach Tennis do ano no estado, o ITF BT50 Batata Bowl Internacional Cup, que acontece de 17 a 21 de maio nas quadras do Praia Club Sports.

Será a primeira vez que a região da Zona da Mata Mineira vai receber um evento deste porte, na modalidade que vem arrebatando cada vez mais novos atletas e fãs pelo mundo com mais de 1,1 milhão de praticantes no Brasil. O ITF BT50 Batata Bowl Internacional Cup distribuirá US$ 4 mil em premiações e 50 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Além disso, o ITF BT50 Batata Bowl International Cup traz uma excelente oportunidade a atletas interessados em participar do torneio internacional em Ubá: entre os dias 21 e 23 de abril, a Academia Tennisport, em Juiz de Fora (MG), vai receber o FMT 250 que dará vaga direta para os profissionais campeões no torneio BT 50. O evento terá também categorias seniors 40+ e 50+.

As inscrições para os torneios poderão ser feitas pela internet, através do endereço https://lastlink.bio/itfbatatabowl. As inscrições para o FMT 250 terminam no próximo dia 18 de abril.

Publicidade

O Batata Bowl Internacional Cup tem início no dia 17 de maio com os duelos do BT10, que distribui dez pontos aos atletas no ranking da ITF. O quali do BT50 movimenta as quadras do Praia Club Sports no dia 18, um aquecimento para a chave principal do torneio que acontece nos dias 19 e 21 de maio.

Paralelamente, serão disputadas categorias amadoras que contam pontos para o ranking da Federação Mineira de Tênis nas categorias A, B, C e D com disputas de duplas masculina, femininas, e mistas, além dos veteranos no 40 e 50+ e dos juvenis Sub 18 e Sub 14.

Publicidade

"Muito feliz em poder trazer pela primeira vez um evento internacional ITF para a Zona da Mata mineira . Mesmo sem ter praia, o Beach Tennis cresce a cada dia em Minas Gerais e aqui na região não é diferente. Merecíamos um evento desse porte", disse Daniel Barra Alves, organizador do evento: "Serão nove quadras onde temos expectativa de 300 atletas amadores e cerca de 150 profissionais. Teremos toda a infra-estrutura do Praia Club para os jogadores profissionais e amadores que contarão também com a Impulse Fisioterapia para atendimentos e recuperação", seguiu.

Chancelado pela Federação Mineira de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Internacional de Tênis, o ITF BT50 Batata Bowl International Cup conta com os apoios da Colpany Temper, Colpany Vidros, Nova Ótica Premium, Mundial Acabamentos e Impulse Fisioterapia.

O FMT 250 conta com os patrocínios da Colpany Temper, Mundial Acabamentos e BYD, além dos apoios da Fit Run, Monster e Reign. O Trade Hotel é o hotel oficial do evento FMT250 e oferece aos atletas participantes do evento uma tarifa super especial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.