Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Turquia x Portugal: qual é o histórico do confronto?

Seleções se enfrentam nesta sábado (22), pela Eurocopa

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Turquia e Portugal se enfrentam neste sábado (22), às 13h (horário de Brasília), no Signal Iduna Park, em Dortmund (ALE), em jogo válido pela segunda rodada do grupo F da Eurocopa. Confira o retrospecto das equipes na história!

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Estatísticas de Turquia e Portugal

Na Eurocopa, as duas seleções venceram seus compromissos na estreia: os turcos superaram a Geórgia em 3 a 1, enquanto os portugueses bateram a República Tcheca por 2 a 1, ambos de virada no placar.

Publicidade

Com poucos encontros na história, Turquia e Portugal duelaram em apenas nove ocasiões até aqui, e o histórico se resume em: sete vitórias para Portugal e duas para Turquia. 10 anos após o último confronto, ambos disputaram as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

As duas vitórias dos turcos foram em 2012, em amistoso, e a outra apenas em 1955, também em amistosos. Além das eliminatórias, as equipes disputaram três Eurocopas: 1996 na fase de grupos, 2000 nas quartas e 2008 nos grupos.

FICHA TÉCNICA
Turquia x Portugal
2ª rodada - Grupo F - Eurocopa

🗓️ Data e horário: sábado, 22 de junho de 2024, às 13h (de Brasília)
📍 Local: Signal Iduna Park, em Dortmund (ALE)
📺 Onde assistir: CazéTV e PrimeVideo
🟨 Arbitragem: Felix Zwayer (árbitro); Stefan Lupp e Marco Achmüller (auxiliares); Gil Manzano (quarto árbitro); Bastian Dankert, Christian Dingert e Rob Dieperink (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
TURQUIA (Técnico: Vincenzo Montella)

Mert Günok; Mert Müldür, Samet Akaydin, Abdülkerim Bardakci e Ferdi Kadioglu; Salih Özcan e Hakan Çalhanoglu; Arda Güler, Orkun Kökçü e Kenan Yildiz; Baris Alper Yilmaz
PORTUGAL (Técnico: Roberto Martínez)
Diogo Costa; Pepe, Rúben Dias e Nuno Mendes; Diogo Dalot, Bruno Fernandes, Vitinha e João Cancelo; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.