Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tritões FA renova contrato do head coach Breno DK

Treinador teve a primeira experiência à frente de uma comissão técnica na temporada passada

Lance|

Lance
Lance Lance

O Tritões FA anunciou a renovação do head coach Breno DK, que na temporada passada teve sua primeira experiência à frente de uma equipe no FABR. o comandante da equipe capixaba é um ex-jogador com passagens vitoriosas por diversas equipes do país e pela Seleção Brasileira de futebol americano, o Brasil Onças.

Apesar do excelente currículo, Breno DK teve uma temporada difícil com o Tritões em 2022. O time capixaba disputou a Divisão Elite (D1) do Brasileirão da CBFA e foi eliminado na fase de grupos. Contudo, o treinador está esperançoso em uma evolução da equipe.

- A temporada passada foi extremamente difícil por ser a primeiras pós-pandemia e com uma renovação muito grande de atletas. Foi preciso um trabalho árduo do preparador físico Luiz Felipe Nunes para fazer com que o time conseguisse um bom desempenho após dois anos parados. Além disso, os coaches Edwin Muhs, Matheus Ferrari e Juan Rocha contribuíram bastante na evolução dos jogadores novatos e também na reconstrução do programa – afirmou o treinador em contato com a Valinor Conteúdo.

- Para 2023 é preciso ser melhor que o ano passado em todos os âmbitos para voltarmos a ter o protagonismo no cenário nacional – concluiu.

Publicidade

Como atleta, Breno DK começou no esporte da bola oval em 2008 no White Sharks e foi campão capixaba em 2010. Ele defendeu o Tritões FA entre 2012 e 2016, tendo sido tricampeão estadual e cinco vezes campeão da divisão regional de torneios nacional.

Depois, ele foi bicampeão brasileiro atuando pelo Sada Cruzeiro (2017) e Galo FA (2018). No início de 2022, Breno DK se aposentou dos gramados após convocação do training camp da seleção brasileira e iniciou a transição para a carreira de coach.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.