Tricampeão da NBA como jogador, Paul Silas morre aos 79 anos
Ex-atleta não resistiu a uma parada cardíaca em sua casa em Denver, nos Estados Unidos
Lance|Do R7
O ex-jogador de basquete Paul Silas morreu aos 79 anos, nesse domingo, vítima de uma parada cardíaca em sua casa em Denver, nos Estados Unidos. Além de atleta, ele foi treinador e presidente da NBA, principal liga do esporte no país norte-americano.
Paul Silas atuou na principal liga de basquete do mundo entre os anos de 1964 e 1980. Ele vestiu as camisas de Atlanta Hawks, Phoenix Suns, Boston Celtics, Denver Nuggets e Seattle SuperSonics. Pelos Celtics, foi campeão em 1974 e 1976 e, pelos SuperSonics, ganhou o título do campeonato em 1979.
+ Messi deve chegar ao topo: saiba os jogadores com mais jogos de Copa do Mundo em todos os tempos
Como treinador, Silas permaneceu na NBA entre 1980 e 2012. Nos três primeiros anos e nos últimos treze, foi o técnico principal de suas equipes. Entre 1988 e 1998, o ex-jogador foi auxiliar nas franquias pelas quais passou.
Paul Silas teve dois filhos, Paula e Stephen. O filho segue o legado do pai na NBA e é técnico do Houston Rockets. No começo da carreira, Stephen Silas foi auxiliar do pai no Charlotte Hornets, no New Orleans Hornets e no Cleveland Cavaliers.
+ Klay Thompson “esquenta” e Warriors bate Celtics em reedição das finais
Em 2017, Paul Silas foi elegido para o Hall da Fama da NBA, uma das maiores honrarias que um ex-jogador de basquete pode receber nos Estados Unidos.