Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Triatleta vai encarar, no mesmo dia, Ironman 70.3 São Paulo e Enem

Às 5h, Arthur Teixeira, de 17 anos, vai largar para nadar 1,9km, pedalar 90km e correr 21,1km, na Cidade Universitária. Às 13h, é a vez do Enem para biologia marinha

Lance|

Lance
Lance Lance

Arthur Teixeira é o caçula da próxima edição do Ironman 70.3 São Paulo, que será disputada neste domingo (10/11), na Cidade Universitária de São Paulo. Pela manhã, a partir das 5h, ele vai largar para nadar 1,9km, pedalar 90km e correr 21,1km. Às 13h, seu desafio será encarar o segundo dia de provas do Enem, buscando uma vaga em uma faculdade de biologia marinha.

A etapa paulista do Ironmam 70.3 reunirá 1.600 atletas de 14 países. Os 40 melhores garantirão 40 lugares o Mundial da modalidade na Nova Zelândia, na Nova Zelândia, no ano que vem.

Integrante do projeto social Talentos do Capão, Arthur teve a possibilidade de participar de dois eventos importantes graças ao apoio de muita gente.

- Conversei com meu treinador e ele disponibilizou toda a ajuda possível para poder participar deste Ironman. Além disso, a mudança da largada para as 5h, colaborou para que possa fazer a prova e estar pronto às 13h para o Enem - explicou o triatleta, natural de São Luís (MA).

Publicidade

Com relação aos desempenhos, Arthur acha que está mais fácil completar.

- Estou mais acostumado com a corrida. Treinei e sei o que fazer na prova. O Enem acaba deixando a gente ansioso e isso dificulta as coisas. Mas quero ir bem nos dois - disse. - Este será meu segundo Enem e espero repetir o bom resultado do ano passado, quando consegui quase 500 pontos.

Publicidade

Arthur começou na natação, que ele reconhece ser sua modalidade preferida e com melhores resultados. Em 2016, com a entrada do triathlon no Talentos do Capão, ele dividiu seu tempo entre os dois esportes.

- O triatlo recebeu o apoio de muita gente, especialmente da Unlimited Sports, e isso motivou a todos. A equipe participa de todos os eventos com o objetivo de crescer ainda mais.

Publicidade

m relação ao Ironman 70.3, ele destaca que gosta do percurso, que conheceu em parte nas etapas da USP do Circuito Triday Series.

- Acho muito legal, pois é plano e permite um ritmo forte. Isso, sem dúvida, ajudará agora na participação no Ironman.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.