Lance Triatleta Luisa Baptista, vítima de atropelamento, é transferida para o Hospital das Clínicas de SP

Triatleta Luisa Baptista, vítima de atropelamento, é transferida para o Hospital das Clínicas de SP

Atleta foi atropelada por moto enquanto treinava no interior de São Paulo; estado de saúde é considerado grave

Lance
Lance

Lance

Lance

Luisa Baptista, triatleta brasileira atropelada durante treino de bicicleta em estrada no interior de São Paulo, foi transferida no início da madrugada desta segunda-feira (25) ao Hospital das Clínicas, localizado na capital do estado, para prosseguir com o tratamento. Apesar da melhora no quadro médico, a atleta continua em situação crítica.

Campeã pan-americana nos jogos de Lima, no Peru, Luisa permanece na UTI e recebe terapia por Membrana Extracorpórea (ECMO), além de ser assistida por ventilação mecânica.

De acordo com boletim médico divulgado pelo HC nesta tarde, a triatleta "requer vigilância contínua e cuidados intensivos especializados".

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- A triatleta Luisa Baptista está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Central do Hospital das Clínicas. Ela foi transferida para o hospital nessa madrugada via UTI aérea, sem quaisquer intercorrências durante o transporte. Atualmente, Luisa está cuidados intensivos, recebendo terapia por Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO) e sendo assistida por ventilação mecânica. Seu estado de saúde requer vigilância contínua e cuidados intensivos especializados - informou a nota.

DETALHES DO ACIDENTE

A medalhista pan-americana Luisa Baptista foi atropelada por uma moto na manhã de sábado (23). A atleta treinava em uma estrada localizada no distrito de Santa Eudóxia, interior de São Paulo, quando foi atingida na traseira por uma motocicleta.

A atleta sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas, além de lesões no pulmão. Luisa foi encaminhada para a Santa Casa de São Carlos, onde passou por uma série de cirurgias.

Últimas