Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Treinador vê Aliassime campeão de Wimbledon este ano

Aliassime vem de sua melhor temporada na carreira e busca melhora

Lance|

Lance
Lance Lance

O treinador do canadense Felix Auger Aliassime, Frederic Fontang, concedeu uma entrevista ao site italiano UbiTennis, na qual conseguiu resumir a temporada do pupilo, a melhor em números em 2022, e ainda fez boas prospecções para 2023.

"Estamos felizes com a temporada de 2022, Félix venceu quatro torneios e se classificou para o ATP Finals em Turim, que é uma cidade linda por sinal. Muitas emoções positivas e muitas conquistas desbloqueadas na lista de tarefas. Ele ganhou a Copa Davis e também ganhou torneios no nível ATP 500, então os próximos passos são naturalmente o Masters 1000, os Grand Slams e o número 1 do ranking", destacou.

Ao ser questionado sobre como vê a briga pelos títulos de Grand Slam no ano, o treinador mostrou-se positivo sobre seu pupilo: "Além de Felix, que agora está em posição de correr para vencer, acho que Nadal, embora muitos digam que ele poderia se aposentar, ele venceu dois Grand Slams no ano passado e terminou a temporada como número 2 do mundo. Na minha opinião, Rafa ainda é o favorito para Roland Garros apesar de tudo. Para torneios de quadra dura, Djokovic e Medvedev são os dois favoritos para mim e, portanto, para o US Open eu apostaria neles. E por fim, na minha opinião, a discussão sobre Wimbledon está mais aberta. O Felix já chegou às quartas de final lá, tem um ótimo saque e tem todas as armas para fazer isso bem, então meu palpite é que o Aliassime vai levar."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.