Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Treinador brasileiro leva argentino ao título em um dos campeonatos de fisiculturismo mais disputados do mundo

Treinador brasileiro leva argentino ao título em um dos campeonatos de fisiculturismo mais disputados do mundo

Lance|

Lance
Lance Lance

Realizado na semana passada em Alicante, na Espanha, o tradicional evento de fisiculturismo IFBB Pro League (NPC) European Pro, consagrou o argentino Francisco Barrios, 26 anos, como campeão amador na categoria overall. O curioso é que o atleta foi treinado pelo brasileiro Vitor Capial de forma inteiramente remota.

"Conheci o Barrios em fevereiro quando ele fez meu workshop em Curitiba. Passamos a trabalhar juntos desde então, via whatsapp. Foram inúmeros desafios devido à distância, à língua - passar do portunhol para o inglês -, mas conseguimos atingir o objetivo, que foi o 'procard' de um dos campeonatos mais difíceis do cenário", celebrou o coach brasileiro.

A conquista foi ainda mais especial porque Barrios pesa 90kg. Na divisão overall, que reúne os campeões de todas as categorias e os competidores precisam desenvolver todas as partes do corpo e músculos a fim de obter o tamanho máximo, costumam levar vantagem os atletas até 100kg e acima de 100kg. E a dupla teve pouco - ou nenhum - tempo para se preparar para a estreia no profissional.

"Estreamos no dia seguinte. Na maioria das vezes as pessoas optam por um tempo de preparação, mas nós abraçamos a oportunidade e fomos para cima. De 12 atletas, conseguimos ficar na 7ª colocação, à frente de atletas com três, quatro anos de profissional. Por ser estreia, ficamos felizes com o resultado”, destacou o treinador da Integralmédica.

Por fim, Vitor Capial revelou que o plano de Francisco Barrios agora é se mudar para o Brasil para dar continuidade ao trabalho, agora de forma presencial, à busca de novas conquistas no profissional. Além de fazer os treinamentos com o brasileiro, o argentino ainda conta com o suíço Patrick Tuor em seu globalizado escopo técnico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.