Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Treinado por André Jardine, América elimina Toluca e segue vivo na luta pelo tri no México

Nas semifinais, time do técnico brasileiro enfrentará o arquirrival Cruz Azul, adversário da última final da Liga MX

Lance

Lance|Do R7

Imagem da notícia

Na noite deste sábado (30), o Campeonato Mexicano viveu uma rodada de fortes emoções na Liguilla, como é chamada sua fase de mata-mata. Jogando fora de casa, o atual bicampeão América, treinado por André Jardine, derrotou o Toluca, vice-líder da primeira fase, por 2 a 0, com gols de Marcel Ruíz (contra) e Henry Martín.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Com o resultado, o time do treinador campeão olímpico pela Seleção Brasileira em Tóquio 2020 se classificou para as semifinais, em que enfrentará o arquirrival Cruz Azul, que eliminou o Tijuana de maneira dramática, após perder o jogo de ida por 3 a 0.

O duelo com o Cruz Azul, líder da primeira fase do torneio, será um repeteco da final do último Campeonato Mexicano, em maio, vencida pelo América. Desde que chegou ao clube, em junho de 2023, André Jardine já faturou cinco títulos e se tornou o treinador mais vencedor da história do América do México.


De quebra, caso conquiste o tricampeonato consecutivo, Jardine igualará a marca que apenas um treinador, o mexicano Raúl Cárdenas, conseguiu na história, quando levou o rival Cruz Azul a três títulos mexicanos seguidos entre 1972 e 1974.

- Esse grupo já mostrou que sabe jogar a Liguilla e tem a frieza necessária para atravessar as dificuldades de um mata-mata. Estou orgulhoso da história que estamos construindo juntos, mas agora teremos um grande adversário pela frente, que certamente vai querer sua revanche pela última final. Vamos nos preparar e estaremos à altura do desafio - garante André Jardine.

Os jogos de ida e volta das semifinais do Campeonato Mexicano acontecerão entre os dias 4 e 8 de dezembro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.