Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Trabalho de formação no futebol feminino é exaltado por dirigente do Inter

Gurias Coloradas chegam para disputa da Supercopa com elenco reformulado em relação a 2022

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Gerente do Futebol Feminino do Internacional, Leonardo Menezes comentou sobre a reformulação que o elenco passou visando a temporada 2023. Até o momento, 12 jogadoras saíram e 18 entraram no plantel. Algo que, em sua visão, demonstra o poderio criado pelas categorias de base do clube, responsável por seis ascensões ao elenco principal.

Leonardo pontuou que a oportunidade de aproveitar nomes da base traz um sentido ainda maior ao processo de melhoria estrutural através da crescente captação de recursos. Melhorias essas que se refletiram em resultados práticos como, por exemplo, a conquista do Brasileirão em quatro categorias distintas: Sub-16, Sub-17, Sub-18 e Sub-20.

>Confira a movimentação do mercado da bola no LANCE!

- O aproveitamento dessas atletas na equipe principal é um dos pilares do projeto. Fora a contribuição para o fomento da modalidade, podemos formar jogadoras identificadas com o clube e que podem gerar receitas futuras advindas de negociações - detalhou o dirigente.

Publicidade

O primeiro desafio oficial da equipe no ano será a Supercopa do Brasil, torneio que começa no próximo sábado (4), onde as Gurias jogam frente ao Athletico-PR por vaga na semifinal. Além dessa competição, o Inter terá calendário repleto de eventos como o Brasileirão, Gauchão e também a Libertadores, torneio onde o time feminino fará a primeira participação na história.

Pensando nessa agenda, Leonardo Menezes enxerga um time que evoluiu bastante, dentre outros pontos, pela manutenção da comissão técnica encabeçada por Mauricio Salgado:

- Como pontos importantes para a evolução do time, podemos destacar a manutenção da comissão técnica, o progressivo aumento da qualificação na estrutura e nos equipamentos de treinamento. Isso gerou um crescente engajamento da torcida e aumentou as receitas, que são os principais fatores de crescimento do nosso projeto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.