Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Trabalhador morre em canteiro de obras do GP de Las Vegas de F1

Tizoc Antonio, de 37 anos, sofreu uma grave lesão no pescoço e, apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos

Lance

Lance|Do R7

GP de Las Vegas retorna ao calendário depois de 41 anos
GP de Las Vegas retorna ao calendário depois de 41 anos GP de Las Vegas retorna ao calendário depois de 41 anos

Um homem morreu enquanto trabalhava na construção de uma arquibancada temporária para o GP de Las Vegas de Fórmula 1, agendado para 19 de novembro deste ano. De acordo com informações da imprensa local, Tizoc Antonio, de 37 anos, foi identificado na segunda-feira (25), e a morte foi considerada um acidente de trabalho.

A polícia local foi chamada ao hotel Bellagio, na famosa avenida Las Vegas Strip, onde ocorrem muitas das principais atrações da cidade. No entanto, o homem acabou falecendo no Centro Médico Universitário de Las Vegas devido a uma grave lesão no pescoço.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

"Funcionários da Administração de Saúde e Segurança Ocupacional de Nevada foram notificados da fatalidade, que ocorreu no sábado, na propriedade do Bellagio. Oficiais foram despachados ao local do incidente para abrir uma investigação", disse a porta-voz Teri Williams ao periódico americano Las Vegas Review-Journal.

Depois de 41 anos, a corrida em Las Vegas volta ao calendário da Fórmula 1, mas em um local diferente. Nos anos de 1981 e 1982, o Grande Prêmio aconteceu nos arredores do hotel Caesar's Palace. O tricampeão brasileiro Nelson Piquet conquistou o primeiro título mundial na corrida de 1981, que foi vencida pelo australiano Alan Jones.

Publicidade

Leia também

Em 2023, o circuito nas proximidades da Strip terá uma extensão de 6,12 quilômetros, e a corrida terá 50 voltas. Ao todo, o traçado tem 17 curvas, duas zonas para ativar o DRS, duas chicanes e três retas — a mais longa delas entre as curvas 10 e 11.

Devido ao fuso horário, a largada acontecerá às 22h (horário local), no sábado (30). No Brasil, a corrida começará às 3h da manhã de domingo.

Publicidade

A temporada de Fórmula 1 de 2023 retornará entre os dias 6 e 8 de outubro com o Grande Prêmio do Catar, onde Max Verstappen pode se tornar tricampeão da categoria. A etapa em Lusail será a quarta de seis corridas sprint na temporada; a prova mais curta concede pontos extras na disputa pelo título mundial.

Substituto de Ricciardo, Lawson é oitavo piloto reserva a se tornar titular em quatro anos na F1

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.