Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Tottenham divulga comunicado oficial após caso de injúria racial

Rodrigo Bentancur foi acusado de profelir falas racistas ao companheiro de equipe Son

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

O Tottenham publicou, nesta quinta-feira (20), um comunicado oficial sobre o caso de injúria racial cometida por Rodrigo Bentancur, meio-campista da seleção uruguaia, para Son Heung-min, da seleção coreana. O capitão dos Spurs e o clube se manifestaram sobre o comentário ofensivo feito durante entrevista antes da Copa América.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

O QUE ACONTECEU?
Em um programa de televisão uruguaio chamado 'Por La Camiseta', o apresentador Rafa Cotelo pede ao jogador da seleção uruguaia a camisa de um jogador do Spurs. Bentancur, então, responde: "Do Sonny? Poderia ser do primo do Sonny também, pois todos são parecidos". Após a fala do meio-campista circular na Internet, ele se desculpou publicamente em suas redes sociais na última sexta (14).

- Após comentário de Rodrigo Bentancur em videoclipe de entrevista e posterior pedido público de desculpas do jogador, o clube tem auxiliado para garantir um desfecho positivo sobre o assunto. Isto incluirá educação adicional para todos os intervenientes, em linha com os nossos objectivos de diversidade, igualdade e inclusão. - disse o Tottenham.

Publicidade

Na imagem, a declaração de Son norteou a situação e disse que conversou com o jogador, afirmando estar tudo bem: "Falei com o Lolo (Bentancur). Ele cometeu um erro, ele sabe e pediu desculpa. O Lolo nunca teria a intenção de dizer algo ofensivo intencionalmente. Somos irmãos e nada mudou. Já ultrapassamos isso, estamos unidos e voltaremos a estar juntos na pré-temporada para lutar pelo nosso clube", disse o atacante coreano.

➡️ Seleção da Eurocopa ameaça abandonar competição; entenda

- Apoiamos totalmente que nosso capitão Sonny sinta que pode traçar um limite para o incidente e que a equipe pode se concentrar na nova temporada que está por vir. A discriminação de qualquer tipo não tem lugar no nosso Clube, no nosso jogo ou na sociedade em geral. - finalizou o clube inglês.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.

<