Torcida organizada do Vasco é autorizada a voltar aos estádios
Força Jovem está liberada e deve marcar presença neste sábado, em São Januário, onde o Cruz-Maltino enfrenta o Criciúma pela Série B
Lance|Do R7
A maior torcida organizada vascaína está liberada para voltar aos estádios. Nesta terça-feira, a Força Jovem do Vasco recebeu a autorização e poderá marcar presença já na partida contra o Criciúma, em São Januário.
Confira a nota publicada pela Força Jovem:
"A Força Jovem do Vasco está de volta às arquibancadas.
Foram nove anos de punição. Nunca na história, uma torcida organizada ficou tanto tempo fora dos estádios como a Força Jovem do Vasco.
Foram anos batendo na trave e a cada ano que passava, as coisas pareciam ficar ainda mais complicadas. Muitos desacreditaram, outros abandonaram e alguns fizeram de tudo para que esse dia nunca chegasse. Porém, muitos acreditaram, continuaram na caminhada e lutaram incansavelmente para que esse dia chegasse.
"Contra tudo e contra todos", em nossa luta, era essa uma triste realidade.
Éramos nós por nós, e pelo Vasco. Remávamos contra a maré e éramos e somos pré-julgados apenas por sermos torcedores organizados. Não tínhamos direito de resposta e muito menos direito a nos defender das falsas acusações.
Tachados como vendidos, marginais e vagabundos até pelo torcedor vascaíno, nos encontrávamos cada vez mais num beco sem saída.
E o que fazer para reconquistar a admiração do "povão", a confiança dos Poderes Públicos e a credibilidade da instituição?
Um novo conceito.
Entendemos que era necessário uma mudança de postura e que só com novas atitudes, iríamos conquistar tudo isso outra vez. Com erros e acertos, estamos nos adequando aos dias atuais, mas sem esquecermos nossos ideais e os ensinamentos dos nossos irmãos mais antigos.
O novo conceito trouxe para a torcida grandes conquistas, entre elas: pacificação interna e fim das brigas, reaproximação com aliados e povão, loja física em frente a São Januário, volta da torcida aos estádios, projetos e muito mais.
Vasco por amor.
Nosso foco agora será totalmente em colocar o Vasco de volta à Série A, na marra, como já vem sendo feito o campeonato inteiro pelas demais torcidas coirmãs.
Temos certeza que, assim como em 1970, quando nasce a Força Jovem do Vasco e o Club de Regatas Vasco da Gama conquista um título após onze anos de jejum, em 2023 será a retomada do gigante e o começo de uma nova era. Afinal, juntos somos mais fortes.
Reúnam os afastados, achem os perdidos e juntem-se a nós, porque o Eddie voltou e veio para reinar.
Acima de tudo, abaixo de nada!".
LEI DA ANISTIA APROVADA PELA ALERJ
Em setembro, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou o retorno das torcidas organizadas aos eventos esportivos. No encontro com representantes do MP, estarão Polícia Militar, Defensoria Pública, Legislativo, OAB e as torcidas. As organizadas de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo estiveram presentes na reunião da Alerj e pediram por anistia - saiba mais aqui.