Torcedores responsáveis por bandeirão dizem que não foi direcionado a Vini Jr
Grupo ‘Somos 1894’ afirmou que provocação foi à Florentino Pérez, presidente do Real Madrid
Lance|Do R7
![](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/LUUSBH7OIRB7JCCHGZUGVEXCUE.jpeg?auth=f87c6c09f94bdea48a9f9c30510dd147028a7e2c99604b85dd4d52cc853348db&width=1392&height=870)
No confronto entre Manchester City e Real Madrid, nesta terça-feira (12), um bandeirão antes do apito inicial foi uma das grandes tônicas do jogo. O banner com mensagem "Stop Crying Your Heart Out" (“Pare de chorar com todo seu coração”), supostamente era uma provocação a Vini Jr, porém, os autores, afirmaram que a mensagem era direcionada à Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.
O grupo “Somos 1894”, uma torcida organizada do Manchester City, foram os responsáveis pela polêmica faixa estendida antes do confronto pela Champions League. A mensagem referenciando a banda Oasis, composta por torcedores símbolos do City, Noel e Liam Gallagher, aparentemente tinha como objetivo foi provocar Vini Jr pela perda da Bola de Ouro para Rodri, em outubro de 2024.
Porém, segundo o grupo, a faixa estendida não era direcionado ao jogador. Horas depois da polêmica, visto a grande viralização da faixa, a recepção do público e o resultado da partida, o grupo foi as redes sociais explicar mais sobre o porquê da faixa, afirmando que não era uma provocação a Vini Jr, e sim, a Florentino Pérez.
- Ninguém na mídia percebeu que a pessoa para quem a faixa apontava nem estava em campo? Florentino Pérez. Foi ele quem instigou uma campanha de difamação contra Rodri e o boicote da cerimônia pelos jogadores de seu clube. - escreveu o grupo Somos 1894 no X.
Motivação extra para Vini Jr
Vini Jr foi um dos destaques na vitória do Real Madrid sobre o Manchester City. O jogador fez uma partida de manual e foi crucial na virada para 3 a 2, em pleno Etihad Stadium, ao participar de gols, garantir vantagem à sua equipe para o jogo da volta e ganhar o troféu de ‘melhor jogador da partida’.
Além da faixa, Vini Jr foi vaiado toda vez em que tocava na bola. Em um lance, foi provocado por torcedores e o craque respondeu mostrando o patch com 15 Champions na camisa. Ao ser questionado se viu o bandeirão, Vini Jr respondeu que sim e disse como se sentiu ao ser provocado pela torcida.
- Eu vi sim a faixa. Mas sempre que a torcida adversária faz alguma coisa, me deixa mais forte para fazer um grande jogo, e eu fiz isso aqui. Eles conhecem a nossa história e tudo o que fazemos nessa competição - comentou Vini.
O jogo da volta acontece em uma semana, na quarta-feira (19), também às 17h (de Brasília), mas no Santiago Bernabéu. O Real de Vini Jr tem a vantagem do empate para conquistar a vaga nas oitavas de final; ao City, cabe vencer por um gol para forçar a prorrogação, ou por dois ou mais para o avanço direto nos 90 minutos.