Torcedores recuperam áudio de Facincani 'revoltado' com goleada do Água Santa sobre o Palmeiras
Episódio aconteceu em 2016, após uma goleada do time de Diadema sobre o Alviverde; Sete anos depois as equipes disputam a o título...
Lance|Do R7
O Água Santa fez história na noite de segunda-feira. O time do município de Diadema se classificou para a final do Campeonato Paulista, batendo o Red Bull Bragantino por 4 a 2 nos pênaltis após um empate por 1 a 1 no tempo normal. Com isso, o Netuno terá dois jogos contra o Palmeiras na decisão do estadual. O feito fez com que torcedores na web recuperassem um emblemático áudio vazado do jornalista Felippe Facincani após uma goleada do time do interior sobre o Alviverde, no primeiro confronto da história entre os clubes.
A façanha aconteceu no dia 27 de março de 2016, pela fase de grupos do Campeonato Paulista. O Verdão, à época comandado por Cuca, vinha de três derrotas consecutivas, somando Estadual e Libertadores. O Netuno abriu o placar aos 35 do primeiro tempo, com Gustavo Lazaretti. Robinho empatou, mas a equipe de Diadema logo retomou a dianteira, balançando as redes com Everaldo, Bruninho e Roger Carvalho (contra), vencendo o jogo por 4 a 1.
+ A vez de Diniz? Listamos 14 técnicos que ainda estão atrás do primeiro grande título
A goleada do Água Santa, que havia chegado à elite do Paulistão em 2015, gerou inúmeros memes nas redes sociais. No entanto, a situação ganhou proporções bem maiores por conta de um áudio vazado do jornalista Felippe Facincani, à época na Rádio Bradesco Esportes FM, que viralizou no WhatsApp. Ele chegou a taxar o Netuno de “time de várzea” e direcionou palavras fortes contra Paulo Nobre, então presidente do Palmeiras, Alexandre Mattos, que era diretor executivo de futebol do Alviverde, e Cuca, treinador da equipe.
Com a classificação do Água Santa para a decisão do Paulistão 2023 contra o Palmeiras, torcedores no Twitter "ressuscitaram" o áudio de Facincani.