Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedores do Napoli são feridos nas ruas da cidade em festa adiada do título italiano

Partenopeus ficaram no empate com a Salernitana e conquista fica para a quinta-feira

Lance|

Lance
Lance Lance

O Napoli tinha tudo para viver um domingo de paz na Itália. No cenário perfeito, a vitória contra a Salernitana garantiria uma festa de dois dias para os torcedores, mas o tropeço em 1 a 1 pela manhã cancelou a celebração. A tensão e o clima de decepção no ar acabaram gerando inclusive problemas pelas ruas da cidade.

Um torcedor acabou sendo esfaqueado enquanto se dirigia aos arredores do Estádio Diego Armando Maradona, onde se iniciaria a festa napolitana preparada pelos aficionados com antecedência. Os policiais designados para a proteção do local intervieram no acontecimento e o torcedor foi levado ao pronto-socorro do Hospital San Paolo. O homem está em momento estável no hospital e não foi gravemente ferido, podendo estar curado em dez dias.

Na Via Cintia, estrada que dá acesso ao Maradona, três pessoas ficaram feridas após serem atropeladas por um carro que invadiu a barricada de proteção ao local. Entre os três, dois eram militares que faziam a ronda do estádio e a perseguição ao carro que os atingiu não obteve sucesso. Não há mais informações por parte da imprensa italiana sobre os feridos.

Antecedendo o jogo, uma senhora também havia sido atropelada. Na Via Giambattista Marino, próxima ao estádio, uma moto acabou atingindo a mulher e o seu neto. A criança saiu ilesa, mas a senhora sofreu um ferimento na cabeça e também foi levada ao San Paolo. O ferimento não preocupa e o estado da mulher é estável.

Publicidade

+ Lautaro Martínez marca dois e Inter de Milão vira sobre a Lazio

A Prefeitura de Nápoles havia tomado algumas medidas de segurança para a proteção na possível celebração do título. Até amanhã, às 16h, a cidade está em estado de alerta. Mais de 130 médicos, 40 ambulâncias e oito motos médicas foram separadas para atender possíveis feridos. Os metrôs, museus e teatros estão fechados e há uma série de proibições, como venda de bebidas em garrafas e acendimento de pirotecnias.

O Napoli perdeu a chance de conquistar o Calcio e o grito de campeão, entalado na garganta do torcedor há 33 anos, foi adiado. A próxima chance será na quinta-feira: uma simples vitória sobre a Udinese fora de casa dará aos Partenopeus a honra de levantar o Scudetto pela terceira vez na história.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.