Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedores do Cruzeiro espalham faixas em BH criticando gestões da SAF e da Associação do clube

Capital Mineira amanheceu com diversas faixas de protestos cobrando melhoria no futebol da Raposa

Lance|

Lance
Lance Lance

Depois de um ano vivendo uma lua de mel com a torcida do Cruzeiro, a gestão de Ronaldo Fenômeno está sendo muito cobrada pela china azul em função do início ruim em 2023. Nesta terça-feira (21/3), Belo Horizonte amanheceu com diversas faixas criticando o dono de 90% da SAF celeste e também o presidente da Associação do clube, Sérgio Santos Rodrigues.

As principais críticas dos torcedores em relação à gestão de Ronaldo Fenômeno são em relação ao pouco investimento em contratações. Em função da alta dívida da Associação – que beira R$ 1 bilhão -, a atual diretoria tem sido austera nos gastos e na maioria das vezes acertam com jogadores livres no mercado.

A única exceção recentemente foi o atacante Wesley, comprado junto ao Palmeiras por cerca de R$ 15 milhões. No entanto, o jogador foi muito ao deixar o campo contra o América-MG, no Independência.

Antes dos protestos, o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, concedeu entrevista coletiva na tarde dessa segunda-feira (20/3), na Toca da Raposa II, e confirmou que o clube manterá a política de ‘pés no chão’ sobre contratações.

Publicidade

- Existem prateleiras de investimento, e a gente não consegue montar um time somente com investimento e jogadores de hierarquia – afirmou o dirigente.

- O Cruzeiro é um time que vai se diferenciar pela sua capacidade de entrega, pela sua intensidade, e não por jogadores que vem para resolver o problema por conta. Se a gente fizer isso nós vamos ser mais um, e nós não queremos ser mais um dentro do futebol brasileiro – completou.

Publicidade

No último domingo (19/3), o Cruzeiro foi eliminado do Campeonato Mineiro pelo América-MG após duas derrotas nas semifinais do estadual. Ao todo, contra o Coelho foram três derrotas em três jogos na competição. A Raposa também não conseguiu derrotar o Atlético-MG na primeira fase do torneio, outro rival da Série A.

No jogo de ida das semfiinais do Campeoanto Mineiro, a torcida do Cruzeiro vaiou e xingou Ronaldo Fenômeno na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Na noite do mesmo dia, o dono de 90% das ações da SAF postou que aquele era 'um dia muito triste'.

Também nessa segunda-feira (20/3), o Cruzeiro oficializou a chegada do treinador português Pepa, que vai comandar a Raposa na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série A.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.