Torcedores do Coritiba criticam contratação de Antônio Carlos Zago: 'Racista não'
Torcida alviverde lembrou ato considerado racista do técnico feito em 2006
Lance|Do R7
A torcida do Coritiba não aprovou a contratação de Antônio Carlos Zago para ser o mais novo treinador da equipe alviverde. Nas redes sociais, os torcedores relembraram de caso considerado racista pelo técnico em 2006 e repudiaram o investimento no profissional, que retorna ao futebol brasileiro após três anos trabalhando fora do país.
O caso lembrado pelos torcedores aconteceu quando Zago ainda era jogador do Juventude. Na ocasião, ele foi expulso após acertar uma cotovelada no volante Jeovânio, durante uma partida contra o Grêmio, pelo Gauchão. Ao sair de campo, o ex-jogador apontou a cor do próprio braço ao discutir com o jogador adversário.
+ Quem seu o time tem emprestado para outro clube? Veja levantamento
Após o ocorrido, Zago foi suspenso no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul por 120 dias por agressão e quatro jogos pelas ofensas racistas. Os protestos nas redes sociais contra a contração do treinador começaram desde o início dos rumores do acerto, na quarta-feira. A principal torcida organizada do clube, a Império Alviverde chegou a fazer uma postagem com a frase "Racismo não".
+ António Oliveira é demitido do comando técnico no Coritiba
- Enquanto um time contrata es.... O outro time acerta com ra..... O futebol brasileiro precisa acabar - publicou um torcedor.
- Nas vezes que fomos rebaixados eu fiquei menos decepcionada do que com isso daqui - comentou outro fã do clube.
- Confesso que ate ver esse tweet eu tinha esperanças de dar algo errado… - concluíram.