Lance Torcedores de Vasco e Flamengo brigam no Maracanã antes do clássico

Torcedores de Vasco e Flamengo brigam no Maracanã antes do clássico

Confusão ocorreu na saída do metrô que dá acesso ao setor Oeste do estádio carioca

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Torcedores do Vasco e Flamengo se envolveram numa briga por volta das 17h20 (de Brasília) nas proximidades do estádio do Maracanã, antes do clássico marcado para as 19h.

A confusão, registrada pelo Lance! (veja o vídeo abaixo), ocorreu na rampa da estação do metrô que dá acesso ao estádio carioca. O local, onde fica o setor Oeste do Maracanã, é uma área de entrada mista de torcedores dos dois clubes.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Nas imagens, é possível ver um torcedor do Flamengo agredindo um cruzmaltino. Na sequência, o rubro-negro cai no chão e policiais agem em seguida.

A Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg) havia se manifestado durante a semana sobre possíveis confusões relacionadas ao Clássico dos Milhões, como ocorreram em 2023.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro, através do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios, divulgou que apenas torcidas liberadas pela Justiça teriam escolta para chegar ao estádio, e que a decisão de não acompanhar as suspensas é forma de não legitimá-las.

Vasco e Flamengo jogam neste domingo, às 19h, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O time da cruz de malta tem oito pontos na tabela de classificação, a mesma pontuação que Rubro-Negro, mas que possui uma partida a menos.

Últimas